ao sair de férias onde posso deixar meu cão no rio de janeiro?

preciso viajar e não tenho com quem deixar meus cães: uma chow-chow de 2 anos e uma vira-latas de meses.

Comments

  • Para quem gosta de viajar nos feriados e prefere deixar seu animal de estimação em um hotelzinho, aqui vão algumas dicas importantes.

    Existe uma grande oferta de hotéis para cães e quase todos oferecem serviço de retirada e entrega do animal em casa. Mas aconselho você ir pessoalmente para conhecer o local, e de preferência, visite mais de uma opção.

    Verifique as instalações, cheque as condições de higiene e segurança do canil e se informe se tem atendimento veterinário permanente.

    De maneira geral, os animais ficam em boxes individuais ou mesmo dividem o espaço com outros cães do mesmo porte. Não aceite deixar seu cão confinado a um espaço pequeno, isto poderá estressá-lo muito. Pergunte também qual o critério usado quando mais de um animal divide o mesmo box ou canil. Avise sobre o temperamento do seu cão, principalmente se ele não tolera a presença de outro animal. Isto pode evitar as brigas.

    Prefira os hotéis que oferecem alguma atividade física diária para os animais, como caminhadas ou mesmo prática de esportes [agility]. Assim seu amigão vai poder se divertir e sentirá menos a sua ausência.

    Atualize as vacinas e dê vermífugos antes de levar o animal para o hotel. Leve também a ração que ele está comendo, além de brinquedos e objetos pessoais, principalmente se o seu cão está acostumado a ficar dentro de casa. Ele vai se sentir mais seguro.

    Caso o animal esteja em tratamento, leve a receita do veterinário e os medicamentos. Informe os horários e as doses indicadas. Deixe seus telefones de contato e peça para ligarem se houver algum problema. Os filhotes são mais sensíveis e devem receber atenção especial.

    Os preços dos hotéis variam de acordo com a sofisticação e os serviços oferecidos. Este mercado tem crescido muito e você pode chegar a desembolsar até 80 reais pela diária. Pesquise preços e faça sua reserva com antecedência.

    Mas, saiba que também é possível levar seu pet com você nas suas viagens. Existem várias opções de hotéis que aceitam animais, em todo território nacional. É bom ligar antes e se informar sobre as regras e exigências de cada um deles.

    De maneira geral, são aceitos cães de pequeno ou médio porte, que podem ficar junto com o dono no mesmo apartamento. Há ainda hotéis que dispõem de instalações separadas [canis] e que oferecerem atividades de recreação para os bichos.

    Aqui tem alguns telefones e endereços para você se informar:

    *Prá-Cão Hospedagem

    Rua Israel, nº 228 Jacarepagua

    22773 Rio de Janeiro Tel.: (021)3342-1241

    *Pet Family Resort

    Estrada do Pontal, nº 575 Recreio

    22785 Rio de Janeiro Tel.: (021)3411-6006

    *Brigada Veneno Centro de Treinamento e Hospedagem

    Rua Francisco Acha, nº 21, Lte 01

    Santa Cruz da Serra 25260 Rio de Janeiro

    Tel.: (021)3658-7506

    *Paraíba do Sul - RJ - Fazenda Cachoeiras do Cavaru

    *Paraíba do Sul - RJ - Pousada Fazenda Passatempo

    *Petrópolis - RJ - Locanda della Mimosa

    *Petrópolis - RJ - Hotel Parador Santarém

    *Teresópolis - RJ - Pousada Toca-Terê

    *Mais endereços neste site:

    http://bicharada.net/animais/hoteis.php?r=42&t=hpa

    Boa Sorte e Boa Viagem!

  • Procure um hotel para cachorros. Deve ter nas páginas de classificados.

  • Num veterinário que tenha esse tipo de serviço.

  • se puder viar e levar estes cachorros, é melhor, eles sentem a ausencia de seus donos...rm

  • já procurou os canis particulares. Não é a melhor solução mas a menos pior a meu ver.

  • você pode deixar no hotel p/ cães

Sign In or Register to comment.