Quem de nós pode garantir que não magoou alguém com seus comentários?
Somar é melhor
Os homens são contraditórios nas suas similaridades. Quando vestem mantos virtuais, sentem-se mais poderosos, mais ouvidos, mais acarinhados. As palavras saem das teclas com a rapidez de flechas , que podem acertar no alvo ou não.
Quem de nós pode garantir que não magoou alguém assim?
Apesar do espaço democrático, tal qual na relação filial, têm que impor limites. Ou as famosas regras do site.
Temos que conviver com pensamentos diversos, com as limitações do ser humano, tem leitores de todas as idades, frutos de culturas diferentes e isso é que engrandece a todos.
Aprender com cada um dos comentários é se renovar a cada instante. Sempre existirão discussões, briguinhas, querelas quixotescas, mas também faz parte.
A Internet é uma menina ainda, e esse tipo de relacionamento que temos aqui ainda não fez história, mas está mudando toda a história.
Precisamos ter paciência com a menina. Ela é linda, rápida, atualizada, mas também pode ser mordaz.
Ela está amadurecendo com sua participação e seus comentários.
Sem comentários não há discussão. Sem discussão pouco se absorve, portanto que fiquem todos...dentro dos limites.
Mas quem de nós pode garantir que não magoou alguém com seus comentários?
Comente.
Obrigada.
.
Update:.
Comments
Impossível agradar a todos.As vezes sem querer magoamos.Nunca esqueci uma amiga que ficou indignada porque eu disse que acredito em evolução das espécies.Ela disse que se eu queria ser descendente de macaca eu era, ela não.E nem deixou eu explicar que não somos descendentes de macaco e sim de uma espécie parecida.Nunca mais falou comigo.A falta de estudo e de conhecimentos faz a s pessoas se ofenderem por nada...
Amiga querida, tenho consciência que chumbo cruzado não machuca, balas trocadas não fazem dor. Assim... se ofendi, com certeza fui ofendida, e se fui ofendida, ah, amiga, com certeza ofendi. Não nasci para Madre Tereza de Calcutá. Também sei que dependendo do humor das pessoas, elas interpretam como querem nossas respostas, mas, quer saber? Já estive muito aí, corria, me desculpava, mas hoje, fico mais aqui. Aceito e espero que as pessoas me aceitem como eu sou. E pode apostar, amiga, hoje sou muito mais autêntica e sem papas na língua. Beijão. Boa semana, MeyMey.
Querida amiga,
Tem gente que tem prazer e necessidade de magoar e machuca os outros com palavras e seus comentários.
Temos que ter cuidado com o que escrevemos e com o que lemos. Tem dias que estamos mais agressivos ou mais melindrosos nas palavras. Mas não temos o direito de ferir ninguém. Podemos ter diferenças e divergencias de opiniões,mas o respeito com o próximo deve estar acima de tudo.
As vezes, já disse coisas e as pessoas entenderam outras. As vezes magoamos sem querer. Mas nunca paramos pra pensar como os outro veem as coisas que dizemos. Nunca paramos pra entender o outro lado. Nunca paramos pra pensar nas nossas atitudes, e como os outros encaram isso.
Parar um pouco e se colocar no lugar de quem vê e escuta o que dizemos, é bom .
Muitas vezes já respondi e a pessoa não aceitou minha opinião. Muitas vezes fiz perguntas e recebi respostas que doeram.
Já magoei e já fui magoada... Estou mais preocupada em responder de forma sincera,educada e amiga.Respeito todas as respostas que recebo, mas se a pessoa me responde com um comentário agressivo,ferino ou ofensivo,eu simplesmente bloqueio.
Abraço carinhoso,
Doce Vivi.
°•. Salut Mey Mey !
Interessante questão levanta...
Realmente muitos acham que por estarem
escondidos e anônimos são livres para a prática
de libertinagens e erros que trariam prejuízos em relações de
convívio real...
Se eu magoei alguém em comentários postados
virtualmente, me resta pedir desculpas e dizer que a imperfeição já
me caracteriza em vida real, muito mais em virtual...
"Desejo ótimos momentos"
Eu não posso garantir mesmo, Mey Mey, nem no virtual e nem na vida real. Pelo contrário, tenho certeza de que já magoei. E por aqui as chances de haver mágoas são muito maiores, interpretamos as coisas ao nosso bel prazer, a discussão não é em tempo real, o que não existe passa a existir, enxergamos o invisível nas linhas das entrelinhas, nos ofendemos com generalizações, pegamos o bonde andando, enfim por muito pouco nos desentendemos muito. Fora a questão de que a maioria não mede palavras mesmo e não está um pingo preocupada com respeito ou nada do tipo, afinal, isso aqui não é "real" e a identidade secreta pode ser mantida.
Beijão!!
Gatinha MeyMey,
Eu não posso garantir, pois o pensamento é livre e o que me apraz, pode não causar um bom efeito no coração de outrem.
O ser humano é muito complicado.
Um abraço.
Eu sou exa campeã em abrir a boca na hora errada, de falar uma atrocidade quando na verdade deveria enfiar agulhas embaixo das unhas para não ser tão mordaz e o pior é que faço isto por burrice, velhice, qq coisa menos maldade. Beijo, bye !
Olá MeyMey,tem horas que pode acontecer de vc falar uma coisa e a pessoa entender outra até mesmo por um erro de pontuação ou interpretação ou até mesmo pessoas que se ofendem sem sentido algum, com perguntas direcionada a outros.
Eu posso garantir que já magoei pq a pessoa magoada me disse
ninguem tá nem ai pros meus comentarios