Porque a grande maioria dos alunos entra em recuperação em Português e Matemática?

Eu notei isso durante os tempos de colégio, que outras matérias passava, mas essas duas a grande maioria não passava e ia pra recuperação.

Comments

  • Porque há poucos professores bons que dão aulas dessas matérias, que são as mais importantes.

    No tempo em que eu estudava cheguei a ser um dos primeiros nessas matérias e com a troca dos professores tive uma violenta queda, culpa minha por não estudar o bastante, ou de professores sem preparo?

    Português e matemática podem ser violentamente maçantes ou muito interessantes, dependendo da qualidade de quem ensina. Um professor que se fixa somente nas intermináveis regras gramáticas e ortográficas põe a classe inteira a roncar, um de matemática, que passa aqueles carroções quilométricos, que desafiam a nossa capacidade de realizar milhares de contas simples sem errar um único sinal , não está ensinando a compreender a beleza e a harmonia da matemática, mas simplesmente treinando os seus alunos para que se tornem craques na solução de quebra-cabeças.

  • São matérias que os alunos de hoje em dia não dominam ou não gostam.

  • Pelo que percebi e não sou jovem, alguns professores não estão preparados para lecionarem, muitos fogem das dúvidas dos estudantes e quando questionados desbaratam com a maior cara de pau. Acredito que seja falta de amor a profissão.

  • Péssima qualidade de ensino somado ao despreparo de professores que por desconhecer formas mais criativas de ensinar acaba por torna o aprendizado dessas matérias uma tarefa cansativa e chata!

  • Língua Portuguesa >>> Falta de leitura. E a tendência é piorar com a moda do "Ctrl+C, Ctrl+V".

    Matemática >>> Requer uma capacidade de abstração que poucos possuem.

    Abraço!

  • Na verdade é por que nas escolas,do Brasil,só tem reforço para Português e Matemática,mas em breve aqui na República de Pindamonhangaba,quero implantar mais aulas de reforços.

  • Priorização do Governo em relação a formação dos componentes de trabalho ( Alunos ) para a sociedade.

    em outro ponto de vista, são as matérias que mais importa pra deixar eles no sub-mercado.

  • Culpa das teorias de ensino modernas que procuram abolir os livros e deixar tudo coloridinho e informatizado.

  • Essa sua foto , parece o Mubarak de longe !

    Eu acho , que é a falta de vontade em aprender o que mais ira usar fora da escola , sempre teve e sempre tera a falta de vontade de muitos !

    éh uma pena ; Mais **** ser porque talves falta os professores pegarem , mais no pé !

  • Pela dificuldade que eles tem de assimilar a lógica que ambas as disciplinas exigem e por elas em pratica!

    PS: eu sou péssimo em matemática até hoje!

Sign In or Register to comment.