Redação Concurso Caixa Economica Federal 2012?

Sobre a redação do concurso alguém sabe me responder sobre esses aspectos:

1.Precisava de título?

2.Pular linhas zera a redação?

3.Quais erros são determinantes para zerar a redação?

4.Passar da linha leva o candidato a eliminação?

5.Erros de português perdem quantos pontos?

Coloque sua quantidade de acertos da prova de conhecimentos básicos, e a de conhecimentos específicos.

Valeu pessoal!

Vamos rumo a CEF.

Garanto 10 pontos e 5 estrelas para a resposta mais completa e objetiva.

Comments

• Olha, vou fazer o possível para ajudar, até porque eu sei o quanto essa situação de pré-resultado de concurso público é complicada, e eu também fiz a prova do concurso da CEF ontem, vamos lá:

1. Não. O título era opcional, segundo a orientação que eu li na prova.

2, 3 e 4. Segue o trecho do edital que fala sobre isso:

Será atribuída nota ZERO à Redação do candidato que:

a) fugir ao tipo de texto em prosa dissertativo-argumentativo; b) fugir ao tema proposto; c) apresentar texto sob forma não

articulada verbalmente em língua portuguesa (apenas com desenhos, números e palavras soltas ou em forma de verso); d) for

produzida com menos de 15 (quinze) linhas; e) for assinada e/ou apresentar qualquer sinal que, de alguma forma, possibilite a

identificação do candidato; f) for escrita a lápis, em parte ou na sua totalidade.

8.2.7 - Serão eliminados os candidatos que obtiverem nota inferior a 6 (seis) na prova de Redação.

Em relação a sua 5a pergunta, infelizmente não sei como responder com absoluta certeza, e acho que isso é muito subjetivo, espero que alguma outra pessoa possa te ajudar.

No mais, boa sorte com a prova.

• Depende da pontuação do pólo onde se inscreveu. O rapaz acima está lhe aterrorizando. Leia o edital. O Imbecil não sabe ler e interpretar o que está escrito no edital. Certamente ele necessita de umas boas aulas de interpretação de textos e matemática também. Hurgh... Como ecu odeio gente burra!

• Amigos, estou em dúvida sobre redação.

Está claro que quem fez menos de 15 linhas esta eliminado, mas quem fez menos de 25 tb está? não lembro qtas linhas fiz, mas estou com receio de ter feito 23.

• Então, tb estou com essa dúvida sobre o título, mas acho que era opcional, afinal nao falava nada na prova nem no edital... Tive amigas que colocaram e outras que nao colocaram.. Eu nao coloquei... E acho que se isso eliminar, vai dar recurso...

• Caro Junior,

A banca examinadora está ciente de todos os requisitos que atendam a elaboração de uma redação tecnicamente adequada às normas. Assim, a redação valendo 10 pontos, eles avaliarão critérios como coerência entre os parágrafos e principalmente entre o tema proposto, ortografia, a estética é levanda em conta também e, a medida que você vai pecando nesses itens, vai perdendo ponto. Se chegar ao ponto de a nota ficar inferior a 6 vc será automaticamente eliminado.

Vlw, boa sorte!

• Cadastre sua nota no simulador do site abaixo.

Ele projeta sua classificação com base em dados.

Quanto mais pessoas se cadastrarem, mais fácil você saberá se passa ou não:

http://atepassar.com/gabarito-da-cef-2012/visualiz...

Sign In or Register to comment.