Tem como conseguir a guarda permanente de uma pessoa de 12 anos pra sempre ?

(Repetindo a pergunta apenas pra obter mais respostas)

Minha mãe morreu ontem (20/8/2013) no inicio da tarde na UTI da UPA de SE de parada respiratória.Recebi a notícia como um tremendo choque. Naquele momento não entendia nenhum motivo pra estar vivo ainda mesmo sendo casado morando com minha esposa(eu 30 anos e ela 32) 2 filhos gemeos 2 anos e um cunhado de 12 anos.

É sobre ele que eu quero esclarecer essa dúvida. A mãe dele era falecida desde quando ele tinha 10 anos e o pai é alcoólatra e batia muito nele não deixava estudar e obrigava a trabalhar. Eu pedi a minha esposa pra tirar ele de lá e trazer pra morar com a gente tem uns 3 meses. Aí ontem quando eu saí do banho deprimido e sem vontade de fazer nada ele e minha esposa viram o estado em que eu tava, minha esposa que extremamente me conhece preferiu me deixar só no quarto, mas ele me seguiu e depois entrou no quarto eu tava sentado na cama aí ele disse que tinha sabão ainda no cabelo e pediu pra eu abaixar a cabeça quando eu fiz isso ele colocou minha cabeça no ombro dele e me abraçou tão forte mas não falou nada. Eu penso que ele compreendeu mesmo sem saber pelo eu que eu tava passando e imaginei o quanto ele sofria sem a mãe dele desde pequeno e chorei mais ainda aí ele me soltou e começou a contar um monte piadas sem graça e umas histórias loucas e falava um monte de besteiras e eu percebendo que ele só tava fazendo aquilo pra me colocar pra cima. Aí nisso um sentimento diferente foi crescendo e consumindo toda aquela depressão de antes como se fosse uma felicidade de perceber que ele realmente gostava de mim sendo que antes disso a gente já tava muito apegado jogamos vídeo-game, jogos de tabuleiro,assistimos animes, fazemos compras levo a escola, ele sempre liga pra mim pra perguntar se tou com fome ou pq tou demorando tanto pra chegar, mas ele é muito tímido e pede desculpa por tudo --' ; Lembrando disso chorei mais ainda, só que o sentimento era diferente e ele olhava pra mim pensando como se não tivesse adiantando nada me pediu desculpa e saiu. Uns 10 minutos depois ele voltou com 2 sandwíches e refrigerante, eu tava deitado na cama sem fome e só pensando na minha vida inteira aí ele sentou na cama e disse que só tinha ficado assim uma vez na vida que foi quando a mãe dele tinha morrido e o pai nem se importava com ele e tava preocupado me vendo desse jeito.Aí eu me sentei na cama tbm e perguntei se ele tava feliz morando com a gente, ele ficou calado por um instante e encheu os olhos de lágrimas, abracei ele e tal. Aí ficamos deitados conversando sobre nossas mães e tudo aí ele perguntou se podia colocar a cabeça no meu peito eu deixei,com uma mão abracei e com a outra fiquei mexendo no cabelo dele, até que dormimos assim. Minha esposa dormiu no quarto dele, acho que ela tipo não quis atrapalhar.

Eu não consigo me imaginar perdendo ele pra alguem principalmente agora que perdi alguem importante.Por isso eu quero a guarda dele de modo que fique estável e que ninguém possa tirá-lo de mim nunca, porque eu amo demais esse garoto e mesmo faltando o laço de sangue queria que ele fosse meu filho legalmente, porque afetivamente e por minha parte já é.

Por favor me ajudem.

Comments

  • Complicado....rsrs, procure a direção da escola mais próxima, na qual ele deverá estudar, matricule ele, exponha os fatos, peça endereço do conselho tutelar mais próximo e peça a guarda provisória para que esse pai alcólatra não possa vir derrepente e leva-lo, depois procure defensoria pública e entre c/ custódia até maioridade, ele já tem idade p/ ser ouvido pelo juiz e dizer c/ quem quer ficar, p/ consultar um defensor público pode ser apenas sua esposa mas no dia agendado da audiência você terá que estar presente e assinar a tutela e talvez abrir mão de pensão alimentícia já que a partir dai será você o responsável, perder a mãe deve ser desolador, eu tenho pavor de perder a minha mãe mas todos nós temos o dia certo p/ seguir e deixar esse fardo pesado que adoece e nos causa tanta dor e poder contar c/ alguém que se importa de fato c/ nós, que nos aceita e ama como somos e nos estende a mão? não tem preço.

  • Trate a criança bem da todo amor que ela merece que judicialmente não a duvida.

  • EU NÃO ENTENDO DE LEI, MAS EU PROCURARIA A VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE! RELATARIA TODA A HISTÓRIA E DEPOIS ME INFORMARIA SOBRE O PROCEDIMENTO PARA DAR ENTRADA NO PROCESSO DE ADOÇÃO. OU PELO MENOS, TENTARIA MANTER UM BOM RELACIONAMENTO COM O PAI DO MENINO PARA QUE ELE PERMITA A CRIAÇÃO DO MENINO POR VC INDEPENDENTE DE ADOÇÃO!! AFINAL, PARA ADOTÁ-LO SERIA DIFÍCIL A NÃO SER QUE SE COMPROVE MAUS TRATOS POR PARTE DO PAI DELE. MAS SUA MULHER FOR A IRMÃ DELE (ACHO QUE O JUIZ, SERÁ FAVORÁVEL)!

  • Eu acho que tem sim desde que cuide bem dela.

Sign In or Register to comment.