Problemas com inquilinos ( venda de imóvel)?

Possuo dois salões comerciais alugados no Brasil, e estou com intenção de vende-los, porém ambos estão alugados de forma informal, ou seja, sem contrato por escrito, o maior problema é que os inquilinos sempre me deram problemas por conta de atrasos constantes nos pagamentos de energia, agua e principalmente aluguel que chegam a acumular atrasos de até três meses.

Sei que antes de tudo preciso oferecer para o inquilino do respectivo imovel a venda.

Porém minha duvida é a seguinte:

Caso nenhum deles compre o imóvel ( com certeza isso irá acontecer ), a partir de que momento ele será obrigado a desocupar esse imóvel ?

Pois ninguém irá compra-lo se não houver a desocupação.

Esses inquilinos poderam me proporcionar mais problemas?

Obrigado a todos que responder.

Update:

Já entrei em contato com meu advogado, acredito que não havera maiores problemas, pois eu não posso despeja-los mas por lei o novo proprietario tem direito a providenciar o despejo sem maiores problemas.

Só necessito fazer um propósta documentada para os enquilinos, após a recusa fico livre para vender.

Comments

• Bom amigo, o primeiro você está dando, ou seja, está vendo um problema se aproximando. O que vc deve fazer agora é dá continuidade a essa iniciação tua, ou seja, vá procura-lo de forma ordeira, converse e perceba o que eles pensam, depois procure um advogado e formalize esse contrato sobre qualquer pretexto. Não demore mais, sob pena de aumentar o tempo de ocupação desses inquilinos.

Lembre sempre que a solução será sempre mais barata que o problema que poderá ter. Não perca tempo.

Abs..........

• Procure um advogado para lhe representar, pois você deverá documentar desde o pedido de desocupação até a ordem de despejo, mas já vou dizendo quase sempre o inquilino tem razão, e há também a morosidade quando se trata em cumprir a lei.

• Meu caro colega com certeza voce esta encrencado..

pois como voce alugou sem contrato nenhum e se essa familia nao possui nenhum imovel no nome dele ficara mais dificil ainda, se tiver filhos pequenos muito pior !!

entao meu aconselho é agora voce entrar em contato com um advogado e pedir ação de despejo, mas também lhe aviso que nao sera muito facil mesmo com os serviços advocacionais

Abraços e não cometa este erro Jamais, se vai alugar ou vender procure uma imobiliaria mais perto, e peça para fazer um contrato de aluguel, ou até mesmo contrate a mesma para estar administrando o seu imovel assim voce nao tera com o que se preocupar, pois a imobiliaria ficara responsavel de lhe dar todo mes o seu valor pedido pelo imovel

Grato

• está ferrado .... vc está com um pepino na mão ...

sem contrato ........ pode alongar por muitos anos.

bom vc vender alugado e o novo proprietário que entre com o despejo.

• Eita....e vc se achou muito esperto quando os alugou de maneira informal!!! Ueba...não vou pagar imposto!!!

Nomeie um advogado - que vai te custar muito mais que o imposto que vc "economizou" - e entre já com uma ação de retomada do imóvel.

Então espere, espere, espere...

Sign In or Register to comment.