Dificuldades em conversar com parentes?

Olá a todos do Yahoo! Respostas, venho explicar meu problema e primeiramente gostaria que levassem em consideração que eu sou um adolescente, então perdoem a minha forma e de pensar e possíveis erros de português.

Eu venho enfrentando a muitos anos uma dificuldade em conversar com meu pai e minha madrasta. Desde criança, meu pai fazia piadas a respeito de possíveis futuras namoradas minhas e eu sempre expressava descontentamento ao ter que aturar essas brincadeiras. Isso também me deixa inseguro. Se eu algum dia namorar uma garota, eu não conseguirei suportar se ele fizer ainda mais brincadeiras sobre isso. Também, eu recentemente ouvi minha madrasta conversar com o meu irmão de 5 anos de idade o seguinte "A fulana disse que você é um gostoso" e eu pensei que talvez seja inadequado conversar sobre esses assuntos (ainda mais dessa forma) com uma criança. Talvez eu pense dessa forma por ainda ser um adolescente e não ter passado muitas experiências. Gostaria de ouvir a opinião de outras pessoas a respeito deste diálogo que minha madrasta teve com meu irmão.

Eu simplesmente odiaria conversar com alguém que fale desta forma sobre esses assuntos. O que eu quero saber é: como lidar com essas conversas com meus parentes? Eu estou errado? Com um pouco de razão? Por favor, deixem suas opiniões. Desde já, agradeço.

Comments

  • Olá Amigo,

    Não você não está errado,

    Todos nós temos um grau de aceitação de brincadeiras,

    Uns adoram brincadeiras de todos os tipos, e outros não suportam brincadeiras "fortes".

    Varia de pessoa em pessoa.

    Como no seu caso são seus parentes,

    Aconselho que você converse sobre isso com seu pai,

    Diga que não se sente bem com este tipo de conversa, pelo menos por enquanto.

    Ou faça que nem eu,

    Todos nós temos que aguentar algum tipo de papo chato no meio familiar ou entre amigos,

    Isto não é somente com você, todos nós sofremos com algum tipo de conversa que não nós agrada.

    Eu acabo ouvindo normalmente, e dando uma risadinha do tipo, "Não me agradou, mas não sou mau educado, e irei rir".

    Quanto a sua namorada, quando tiveres uma,

    Não se preocupe muito, mulheres não são bichos de 7 cabeças.

    Você tem desdo começo do namoro, trabalhar a mente de sua namorada para se agradar com o clima e assuntos de sua família, jamais critique para ela o que seus pais fazem de errado, você tende mostrar a ela que entre eles é normal, assim ela aceitará normalmente qualquer brincadeira, e você não se sentirá mau.

    Quanto a sua madrasta fazer este tipo de brincadeira com seu irmão,

    Realmente é meio pesado o tom de palavras que ela utiliza a uma criança de 5 anos.

    Mas, infelizmente você não pode controlar tudo.

    Tens de deixar fluir e aceitar muitas coisas nessa vida.

    Se não só arrumamos é problemas.

    Se cuide amigo e caso tenha gostado,

    Marque como Melhor Resposta.

    Obrigado e tenha uma Boa Noite!!

  • MADRASTA E PADRASTO SÃO AS PIORES COISAS QUE FORAM INVENTADAS.

    MADRASTA DEVERIA SE CHAMAR MÃE MÁ E PADRASTO PAI MAU.

  • Creio que você está completamente correto!... Acho mesmo, você mais adulto que seu pai e sua madrasta. Pois, ambos demonstram pouca maturidade, pouco discernimento e menor inteligência ainda. Parabéns, por você ser um jovem de cabeça boa e muito correto. Mas, acredito que se você começasse a revidar o que eles lhe dizem, com gozações e brincadeiras, talvez eles parem com essa idiotice. Isto é, jogue contra eles. Comece tirando "sarro" do que eles dizem e fazem. " Diga-lhes para crescerem e ser adultos e não infantis como demonstram ser. Pergunte-lhes que tipo de pais eles são, que não conseguem dar uma BOA ORIENTAÇÃO e SEREM BONS EXEMPLOS para seus filhos??...

    ... E, que DEUS o abençoes por ser e ter mais discernimento e inteligência que eles. Mis uma vez, PARABÉNS, por ser um jovem tão centrado em sua educação, pois poucos o são em sua fase.

  • cara.. cara.. pra essas poucas e boas que serve o ROCK N ROLL.. serio mesmo.. mas se não gosta tente conversar com seu pai ou alguém que você se sente melhor.

  • não pelo contrario vc esta certo pois ela esta ensinando coisa errada e vocabulario improprio para uma criança , e tente conversar com um parente q vc se sente mais avontade e fala talvez ajude . Entao desculpe pelo o erro de portugues e se vc puder me ajudar respondendo minhas perguntas ficarei agradecido

Sign In or Register to comment.