Quem fica muito tempo na frente do monitor (7 horas por dia), poderá ter problemas de visão?

Caso positivo, o que fazer para minimizar o problema?

No meu caso, eu não fico por diversão, mas sim por trabalho.

Comments

  • Aquelas pessoas que fazem trabalhos minuciosos por longo período, forçando a vista, acabam com a acuidade visual prejudicada.

    Em frente ao monitor, não se força muito a vista, mas recebemos radiação de luminosa e elétrica ressecando os olhos e também, depois de algumas horas, cansando e embralhando a visão.

    Se vc trabalha com o computador, siga estes passos:

    1) Caso sinta os olhos ressecados dê uma paradinha. Lave o rosto e se possível faça a re-hidratação com um colírio umedecedor RECEITADO PELO OFTALMOLOGISTA. Eu uso um que se chama Lácrima.

    2) Quando sentir que está com os olhos cansados e que vc não está "rendendo" muito nas tarefas, tb é hora de parar: espreguice-se, faça um bom alongamento. Chegue perto de uma janela e receba iluminação natural. Olhe para o horizonte (se possível) ou para o ponto mais distante que vc puder enxergar a partir de onde está. Esse truque eu tb uso para quando fico enjoada, viajando no banco de trás do carro. Esse olhar para algu que está distante, é uma espécie de alongamento dos músculos internos dos olhos e relaxa bastante.

    3) Use sempre aquela sobre-tela de vidro que se instala na frente do monitor. Ela reduz um pouco a iluminação por ser vidro fumê e tb melhora a nitidez do que vc está vendo.

    Respeite seus limites e aprenda a observar as reações de seu corpo. Pare sempre que vc sentir algum desconforto, mesmo que seja por 5 minutos.

    Por lei, a cada 50 minutos trabalhados deve-se fazer 10 minutos de descanso.

    "Algumas doencas relacionadas ao trabalho:

    * Lesoes por esforco repetitivo: tenossinovite, tendinite, miosite

    (inflamacao de tendoes, nervos e musculos), bursite,

    cervicobraquialgia, artrose

    * Sindrome do tunel do Carpo: doenca que acomete a regiao do punho

    e atinge o nervo mediano. Tambem tem entre suas vitimas pessoas

    que executam movimentos repetitivos.

    * Sindrome de Quervain: doenca que compromete o movimento dos

    tendoes do polegar. Mais uma vez, os movimentos repetitivos sao a

    causa do problema.

    * Artrose, escoliose, lombagia: inflamacoes das articulacoes da

    coluna vertebral, que afetam pessoas que passam muito tempo numa

    mesma posicao, em geral inadequada.

    * Irritacao nos olhos: atingem pessoas que ficam muitas horas

    diante do video ou que praticam atividades que exijam grande

    acuidade visual, em geral sob iluminacao incorreta

    * Problemas auditivos e emocionais: afeta quem trabalha em

    ambiente com excesso de ruido, geralmente acima de 60 decibeis, ou

    em atividades estressantes e que exijam muita concentracao.

    (materia do Estado de Sao Paulo - 19/09/993 - A30)"

  • Sinto te informar que o monitor prejudica os olhos, por sua luminosidade e por o tempo de ficamos em frente do computador. Você pode fazer alguns intervalos de 2 em 2 horas para descansar os olhos e também usar um spray para o rosto que tenho certeza que ajudará http://difreshshopbr.app.telemw.com/pag-..

  • olha vc pode ter problema de visão ,mas a solução e vc ir no oftalmologista e ver com ele o que vc deve fazer para que isso não ocorra ,mas vai rápido viu eu uso óculos e toda vez que fico no computador meus olhos enchem de agua

  • Eu fico 8 horas e realmente sinto que não faz bem à saúde, é um mal do mundo digital, realmente descansando um pouco pode-se aliviar os sintomas mas nada melhor do que não precisar trabalhar em frente do monitor, rsrsrs.

    Boa saúde!

  • Bom, eh cem provável q vc venha ter problemas na visão..

    Por força-la..por muito tempo..em frente do munitor...

    suas vistas vaun ficando cansadas..

    e consequentemente, vc terá um proble postural...pois o tempo q vc passa na frete do munitor provalvelmente esta sentado...

    entaun hora e meia..vc levante caminhe um puco..

    alem de melhorar a visão vc dificilmente terá problemas posturais...

    beijinhux

  • Pra minimizar seria bom vc colocar no monitor aquelas telas protetoras.

  • Você está trabalhando agora, né??

    Na boa, filho. Desliga isso e vai brincar de bola na rua....

  • De hora em hora descanse pelo menos 10 minutos, saindo de frente do monitor, procure arrumar uma proteção daquelas de cor fumê, e se possivel troque por um monitor LCD, que diminui drasticamente o brilho ofuscante !

  • Não só de visão, mas a radiação da TV e do monitor causa danos aos neurônios, ao nervo óptico, e tudo isso é cientificamente comprovado. Para minimizar, tente colocar aqueles "filtros" azuis que se bota na frente da tela, ou de usar óculos (não precisa ser escuro, podem ser aqueles azuis) ou qualquer proteção para barrar a incidência direta dos raios luminosos no seu olho. Também é recomendado dar uma escapadinha para tomar um ar entre uns intervalinhos no trabalho. Mais do que isso, só mudando de emprego! ;o)

  • Com certeza!! Eu mesma tb fico, por causa de trabalho tb.. e noto q já não enxergo + como antes.. e as vezes sinto até dor de cabeça!! pra minimizar só mesmo as telas de proteção, mas até elas perdem a eficacia com o tempo!! O jeito é consultar o oculista e com certeza ele vai mandar usar oculos ou lentes...

Sign In or Register to comment.