Você já pensou em acabar com tudo?
Já pensou em suicidar-se? Confesso que uns 2 anos pra cá essa idéia sussurra no meu ouvido de vez em quando...Moro com meus avós e meu avô sempre larga indiretas que está perto o fim dele morrer, indiretas como: no fim do ano é a tua avó que vai pagar as contas ou esse é o último churrasco que vou comer com vocês!!! Hoje mesmo ele tá bem doente, nem jantou e tá com uma cara horrível de desânimo!!! Tenho medo que ele morra e eu venha a sofrer muito nas mãos do meu pai e do meu tio e suas esposas, que eles peguem a casa em que vivo com meus avós e vendam e me botem no olho da rua ou me levem para casa deles para eu servir de escravo!!!
As vezes fico pensando nessa idéia, pois sou um peso para meus avós!!! Se eu fosse mais esperto eles não estariam gastando dinheiro comigo e poderiam pagar um plano de saúde com o dinheiro que gastam comigo e com meu irmão que também está sem rumo na vida!!!
Update:Kátia C, o que eu mais quero e desejo é trabalhar até de empacotador de supermercado, só que não consigo, parece que as pessoa veem algo em mim e não dão emprego!!! Tenho curso técnico, curso de informática, de auxiliar de escritório, de datilografia,...
Comments
Não se sinta culpado, na vida tudo é como tem de ser. Até porque, se você se matasse eles, teus queridos avós, seriam vistos como fracassados na frente dos filhos. Não seria uma atitude adequada no objetivo de demonstrar gratidão pelos seus avós. Já pensou em como eles se sentiriam se você fizesse isso? Nem é bom pensar.
Não vale a pena lamentar que as coisas poderiam ser diferentes do que são, temos que lidar com a realidade tal qual ela se encontra. A pergunta é : Qual conduta a seguir, quais as melhores atitudes que você pode ter nesse momento difícil? Podemos conhecer o poder de um homem observando como ele lida com as adversidades. Fugir de tudo, seria comodismo, para não ter que dissolver os conflitos, enfrentar é uma tarefa difícil. Seu querido vozinho está deprimido. É normal, ele está em conflito com a finitude da vida, a concretização . É normal na idade dele esses pensamentos negativos sobre morte, pois a morte é a única certeza que temos quando nascemos. Durante a vida, principalmente quando jovens, não lembramos muito que ela existe, exceto quando nos deparamos com uma possibilidade concreta de ela acontecer, ou conosco, ou com pessoas que amamos. Ele está com medo de morrer, está desanimado. Tente levantar o astral dele, a mídia desvaloriza muito os idosos, inclusive os artistas da globo vão parar em asilos, o fato da desvalorização do idoso como fontes de sabedoria é uma realidade. Com a questão da globalização o valor da tradição está desaparecendo, está havendo um desinteresse pelas histórias que eles têm pra contar. A próxima vez que seu avô disser que talvez seja a última vez que jantamos juntos responda:_]-É verdade vô qualquer um de nós pode não estar aqui amanhã, então vamos viver cada dia como se fosse o último!( acho que deve ser esse o segredo da felicidade). Fica tranquilo, amigo, já tive provas de que a vida não acaba depois da morte, já tive provas disso, pergunte para as pessoas que já tiveram experiência de quase morte(EQM), são dados incontestáveis. O próprio cardecismo se baseia na ciência, a ciência admitiu que alguns fenômenos não podem ser explicados apenas por ela.
Você se sente um peso para seus avós? Comece agora mesmo pensando em coisas para mudar esse quadro, se matar não ajudaria, ao contrário é uma atitude que demonstra egoísmo em alto grau. Eu sei que você é inteligente o suficiente para procurar alternativas eficientes. Cabe à você tomar a frente da situação. Se a casa está no nome dos seus avós, você e seu irmão têm direitos legais de ficar com a casa, não tenha medo. Tenho certeza que vai conseguir um bom emprego, pois você merece e a justiça divina nunca falha.
Já sim, mas graças a Deus não tenho coragem. Deus nos dá a vida para ser vivida com intensidade apesar das pedras que encontramos pelo caminho são elas que nos dar força para aprender a viver.
E tire esses maus pensamentos de sua cabeça procure ocupar seu tempo com alguma coisa que goste de fazer, ok!
te cuida
http://br.youtube.com/watch?v=UbuU1OtaX4g
Dê uma olhada neste video, uma canção fala mais que mil palavras. E quando li seu depoimento me lembrei desta música e do proprio video, parece que esta falando de você, veja!
Gabriel, morrer não ajuda nada, pois as coisas neste mundo terminam bem para quem crê que assim seja.
O emprego, vai aparecer.
A felicidade trará uma pessoa especial para te completar.
Mas lembre-se, no final tudo dará certo, sempre dá.
Acredite em você, acredite em D'us, pois ELE, acredita em você e no teu potencial de crescimento material e espiritual.
Nas minhas humildes orações, me lembrarei de ti.
Com bênção, paz e prosperidade,
Iosef Klausner
Já pensei sim...numa fase da minha vida em que eu pensava que não tinha motivo nenhum pra existir,que pensava que ninguém me amava,que eu não tinha sorte no amor e muito menos profissionalmente pq eu não conseguia emprego então eu achava que não servia pra nada. Mas essa idéia tola passou muito rápido pela minha cabeça pq eu jamais teria coragem de fazer isso.Existem momentos que realmente se tem vontade de acabar com tudo mesmo.Mas a vida é tão misteriosa,que do nada aparecem motivos pra gente seguir em frente,nem que seja pra mostrar a quem a gente pensa que não gosta da gente que somos melhores e que não somos fracassados.Essa angústia que vc sente no peito ´só vai passar se vc permitir,não deixe que isso tome conta de vc,pense que vc é mais forte do que isso.E quanto a casa de seus avós...dá um jeito de conversar com eles e pedir pra que eles passem a casa pro seu nome ou pro nome do seu irmão. Sei lá,tmb ficar pagando vale de bonzinho e coitadinho não cabe,senta com eles e conversa explica a situação.Afinal,vc não tem culpa de ter 25 anos e de não ter conseguido comprar uma casa pra vc,ainda é jovem,infelizmente precisa do apoio da sua familia,tem muita gente que tem mais idade e ainda mora de favor ou passa a vida toda morando de aluguel.Pensa em todas as atitudes que vc pode tomar corretas claro,mas nunca pense em acabar com tudo,não vale apena ter essa coragem para acabar com a rópria vida e muito menos ter essa covaria de fugir dos problemas sem ter tentado de tudo,mesmo que a última tentativa seja a de sentar e esperar o que vai acontecer.
Já pensei sim, alias essa ideia me ocorreu a poko tempo atras.
Mas eu sempre penso melhor e por medo, ou por ter esperança de q td vai melhorar, eu desisto e encaro a realidade.
Pq por pior q as coisas estejam, um dia td melhora.Nem q seja UM uniko dia,mas esse dia faz a vida td valer a pena.
xD
Olá Gabriel...
Sua situação não é para tanto...
O medo e insegurança são naturais diante de algo desconhecido. Ainda mais quando se trata de alguém tão próximo. Seu avô estar doente é normal. Todos ficamos doentes... o que não é certo é acharmos que isto é o fim do mundo. Talvez o seu avô esteja deprimido e também preocupado.
Acho que o fato dele ficar falando que no final do ano será sua avó que estará pagando contas seja uma forma de dizer que vcs devem se preparar para a vida e para o que possa acontecer. Afinal, infelizmente, a morte é a certeza que temos em nossa vida. Então, para que adiantá-la.
Olha só, eu morria de medo quando pensava que meus podiam falecer... chorava, rezava para Deus abençoá-los com muita saúde, mas eles partiram sem sequer conhecer os netos direito. Meu pai tinha só 56 anos!
Estou viva. Confesso que pensamentos sinistros também invadiram meus pensamento; mas ,Graças a Deus, eu já tinha filhos que dependiam de mim e resolvi que viver era o que tinha que fazer, pois amo muito meus filhos e se eu sofria em pensar na morte dos meus pais, meus filhos também sofreriam, não é mesmo?
Porém, vc não comentou sua idade aproximada e de seu irmão. Acredito que vcs devam ser bem jovens, afinal está com medo de ser mandado para a rua por seus tios ou tornar-se um "escravo".
Seja lá como são seus tios e sua idade, procure não se desesperar. Aproveite os sinais de sua avô e converse com sua avó para ver o que poderia ser feito para que esta situação não acontecesse. Abra seu coração e converse com eles sobre suas aflições, sua insegurança e sua preocupação com a saúde de seu avô.
Mesmo que seu avô possa parecer agressivo, ele te ama. Se não te amasse, não ficaria com vcs na casa dele, não é mesmo?
Pense bem... sua vida é um tesouro, cabe a você lapidar e descobrir o quanto vale este tesouro (tenho certeza de que é muito precioso)!
Não se aflija tanto por algo que possa acontecer, afinal, tudo na vida acontece para nos fortalecer e conseguirmos forças para alcançarmos objetivos maiores.
O que parece desesperador hoje, amanhã será uma história para contar com orgulho de suas vitórias.
Mas, não se esqueça: a vida manda avisos. Se seu avô anda preocupado, escute-o e pense no que vc pode fazer . Não adianta ficar pensando no negativo... tudo dará certo. Acredite!
Abraços!
Você deve compreender que as pessoas quando chegam numa certa idade, e sabem que prá todos o fim chega, passam a falar muito na morte, como seus avós!
Alguns reajem dessa maneira....mas ninguem, nem eles sabem quando isso irá acontecer.
E não há porque você ficar sofrendo por antecipação pensando nisso, ou o que poderá acontecer se eles morrerem.....procure aproveitar o máximo que eles te proporcionam agora, a você e a seu irmão (você não mencionou sua idade); se estuda, procure sentir o que pode fazer no futuro, se empenhando em preparar a "sua" vida e não pensando no fim da vida deles.
Se eles gastam o dinheiro com você, deve ser porque sentem que vocês merecem e querem deixá-los preparados para enfrentar a vida sozinhos.
Tente ver a situação por outros ângulos....voce está só pensando no pior.
Nada é só tristeza ou coisas ruins.......tudo tem uma finalidade nessa vida, até os sofrimentos;encontre a sua diretriz e seu caminho e tenha mais amor à sua preciosa vida.
Dê alegria a seus avós que hoje se sacrificam por você, como você mesmo diz, e retribua da melhor forma até o dia em que eles estiverem neste mundo.
E converse com seus avós sobre a situação do lugar em que moram, de repente eles podem deixar prá vocês definitivamente, assim assegurar que não percam sua casa.
abraços.
Uma vez tomei uma porção de cervejas e vários comprimidos de remédio faixa-preta. Quase morri. Estava chateado com a vida, mas hoje nem penso em fazer isso de novo.
gabriel,se não me engano eu respondi uma pergunta sua que é semelhante a esta.sabe eu volto a repetir quantas vezes forem necessária.com esta idade já não da para depender de outras pessoas.aproveite que ainda é novo e construa sua própria vida seja independente e verá que as coisa mudarão por si só.
Cara, já pensei muito nessas coisas mas depois de um tempo eu cheguei numa conclusão:
Se matar é a saída dos covardes!
Fácil, se matar e acabar com tudo mas e aí? Quero ver meter as caras no mundo, nunca ninguem disse que era fácil! (Tá certo, tem uns caras api que tem a vida fácil, que nasceu em berço de ouro, mas pra nós que somos a grande maioria o "bagulho é louco")
Se o lance é se matar, então morra tentando, o primeiro trampo é o mais difícil de se arranjar mesmo, a melhor forma é conseguir um trampo com tios, amigos, amigos de amigos seja lá qual trampo for, pois já criará uma esperienciazinha no curriculun
PS: Quando eu tinha uns 23 anos eu estava nessa mesma lama que vc está/estava