O DIU é um método contraceptivo seguro?

Gostaria de saber um pouco sobre o DIU (método contraceptivo) ?

Nos dias de hoje, qual a eficacia do mesmo?

Qual o preço para ser aplicado um DIU?

O processo de aplicação é demorado? É dolorido?

Depois de quanto tempo se pode ter relações sexuais?

GALERA, NA BOA, EU NÃO QUERO RESPOSTAS COPIADAS E COLADAS DE WIKIPÉDIA E SEMELHANTES. EU QUERO RESPOSTAS DE ALGUMA MULHER QUE JÁ TENHA USADO E QUE SAIBA RESPONDER COERENTEMENTE! OK?

Desde já, obrigado!

.

Comments

• Olha, queriam por em mim, mas não chegeui a colocar porque fiquei grávida.

Mas sei bastante sobre o assunto pois me explicaram tudinho e olha que meu ginecologista é de renome internacional e é o melhor sobre o cancro da mama aqui no meu país.

DIU (Dispositivo Intra Uterino) é um tipo de aparelho em forma de T que se coloca no útero por um ginecologista e que serve de anticoncepcional. Pode provocar algumas infecções de inicio mas são benéficas também. Há quem confie 100%, mas eu sei que se ficar mal colocado (se causar dor, algum desconforto, etc) ou se não fizer uma boa manutenção com o médico, pode não ser tão eficaz e pode engravidar, mas é dos métodos mais seguros que conheço pois alguns inclusivé libertam hormonas para melhor controlar o fluxo dos espermatozóides até ao óvulo e não permitir a nidificação, i.e., não permitir que seja efectuada a fecundação.

Melhor ainda não interfere em nada com a sua vida sexual (caso esteja normalmente colocado), mas atenção não previne as DST (doenças sexualmente transmissíveis) e pode ainda causar um maior ou menor fluxo menstrual ou um aumento de dores menstruais durante o ciclo.

• Não é 100% confiável pois conheço uma pessoa que engravidou usando DIU...

Bjos

• olha,pelo que vejo é sim pois conheço 2 pessoas que usam ele há um bom tempo e nunca reclamaram de nada minha tia usa há 23 anos até hoje nenhuma complicação continua com uma filha até hoje, minha amiga usa há 15 anos também me falou que é uma maravilha e continua com uma filha também, eu ia usa-lo mais prefiri fazer a laqueadura pois já tenho 3 filhos,ele é de graça mais primeiro a pessoa faz o xame pra ver se vai se adaptar pois não são todas mulheres que podem usar o DIU porque cada um tem um organismo diferente.O resto o médico vai lhe orientar,se for em hospital público vai assistir uma palestra você e sua companheira e lá vai ser falado tudo sobre os contraceptivo,se chama planejamento familiar eu fiz meu esposo foi comigo participou e gostou muito,você também pode fazer vazectomia,fica ao seu critério.sei que é muito importante fazer o planejamento eles instruem a pessoa direitinho.E quanto a camisinha também não é um método totalmente seguro engravidei usando camisinha e conheço umas 10 pessoas que também engravidaram,pegar AIDS qualquer um pode pegar até em uma transfusão de sangue está sujeito a pegar conheço 2 pessoas que pegaram em uma transfusão.beijinhos

• more tipo assim .. minha mãe usa sabe.. mais as vezes ela leva cada susto.. bom diz ela que naum eh 100% seguro naum...

ela usa pelo fato de naum se dar bem com remedios...

mais conselho de amiga..

USE CAMISINHA SEMPRE!!!!

seja com esposa de 10 anos de casada

namorada de 5 anos de namoro

etc ...

mesmo a garota tomando remedios, injeção, com o diu e outros use sempre camisinha..

bjim

• 95% DE EFICACIA

O METODO DE APLICAçAO E CURTO E LIGEIRAMENTE DOLORIDO

DOIS DIAS DEPOIS§§§PREçO EM TORNO DE 500 REAIS

• não é eficaz, nos postos de saúde colocam na hora, de graça, mas tenho amiga que a mãe engravidou usando DIU e gerou com ele, pois o bebê corria mais risco se tirasse. Camisinha evita gravidez e outras coisas.É o método mais seguro.

Sign In or Register to comment.