o Cha matte leão industrializado(em garrafa) contém muita cafeína?

Podem me chamar de louco, mas hoje eu consumi uma garrafa de matte leão de 1.5l, porém eu não me preocupei com a quantidade de cafeína, pois hoje eu não tomei café ,de manha, só a garrafa de mate.

Considerando que é um produto industrializado, o tall Matte Leão tem muita cafeína? qtos mg? ou, comparando com o café

Comments

  • Chá tem cafeína sim, mas em menor quantidade que café, bem menor.

  • Por mais natural que seja toda bebida industrializada possui certos "ingredientes" que não são bons para nossa saúde, por ex. Mate Leão possui extrato aquoso de mate, açúcar, extrato de guaraná, corante de caramelo, acidulantes, ácidos cítricos, ácidos fumáricos e ascórbicos, benzoato de sódio, e potássio, entre outros. Porém possui valor energético em se tratando de uma bebida industrializada é uma das mais naturais, e a quantidade de cafeína é mínima. Não se preocupe.

  • Esse chá da coca cola faz menos mal que os refrigerantes?

  • O mate não deve ser consumido em excesso.

    A erva possui cafeína, podendo causar insônia e perda de nutrientes se consumida de forma exagerada.

    A perda de nutrientes só é significativa quando a pessoa não tem uma dieta equilibrada.

    Já que o seu consumo geralmente é em grandes quantidades, procure ficar atento as alterações do seu organismo e principalmente à alimentação ingerida.

  • A princípio, não. 100 mililitros de um bom café expresso podem conter 13 vezes mais cafeína que a mesma quantidade de chá mate. Mas relativo:. "O teor de cafeína, tanto no café como no mate, varia em função de vários fatores: a região do plantio, como o produto é processado na indústria, a quantidade de água usada no preparo.

    Por exemplo: 100 mililitros de chá mate industrializados podem ter até 25 miligramas de cafeína em vez do valor médio de 7 miligramas. Outro exemplo, o mate usado no chimarrão, pode ser ainda mais forte.

  • NUM SEI QUANTAS TEM MAS DEVE ESTAR ESCRITO NO RÓTULO

Sign In or Register to comment.