Posso fazer academia?

Olá.. Bem eu gostaria se posso fazer academia e se não vai atrapalhar meu crescimento ou acontecer de eu ter alguma lesão séria nos músculos pois estou em fase de crescimento. 1º Tenho 15 anos, faço 16 somente em Novembro, tenho 68kg e 1.85 cm. Ano passado quando ainda tinha 14 anos meu médico não me liberou. Então gostaria de saber eu posso fazer academia (musculação)? Se sim gostaria de saber como ganhar massa muscular aos poucos sem suplementos?

Comments

• Tiago, depende do trabalho, Academia pode, mas É DESACONSELHADA A HIPERTROFIA até a consolidação das diáfises dos óssos longos(que se dá no final da puberdade, em homens entre 18 e 21 anos e nas meninas aos 18), o treino de força aumenta a tensão mecânica nesses ossos e irá sim, prejudicar seu crescimento, seu médico DEVE TER ELEMENTOS para acreditar que elas ainda não estão consolidadas, através de um hemograma(que indica a presença de hormônios característicos da puberdade) e que pode também ser comprovado por um simples raio-X desses ossos.

A satisfação estética pode ser atendida daqui há 3 ou 4 anos, ao passo que você está na reta final do seu desenvolvimento, aproveite-o. O IDEAL É TRABALHAR A RESISTÊNCIA, ou um trabalho funcional para algum esporte que você já pratique, isso pode ser feito sem qualquer restrição, caminhe, corra, nade, pedale. O principal, a saúde está acima da estética e as mudanças em nosso corpo vem no tempo certo. Mas não vá atrás de receitas malucas, procure um médico pra estar apto ao exercício, um profissional de educação física capacitado pra te prescrever e um nutricionista pra te auxiliar. E vc tem 15 anos, é um moleque, não o He-man.

• Cara com essa idade você não deve tomar suplementos muito complexos. Toma só creatina, proteína whey e BCAA. Lhe recomendo a marca Xcore. É muito barata e de grande qualidade, com sabores ótimos!! :)

• Pode fazer é um mito falar que não cresce mais ...quando vc treina seus hormonios GH e Testosterona aumentam então vc pode ate crescer mais

Sign In or Register to comment.