13 anos com 1,45 é normal ? ( nao zoem )?

Bom gente tenho 13 anos e estou com 1, 45 de altura ( se bem q agr devo estar com uns 1,47 ou 1,48 mais estou na 7 serie e varias pessoas sao grandes (quase a escola inteira até as meninas da 5 serie sao do mesmo tamanho que eu, isso me deixa triste, tipo bao tenho barba, minha voz é fina pra caramba, e sou baixo aff, pra piorar sou feio, u.u, tem dias que fico muito triste, e tambem pra piorar sou ruim de briga só apanho, :'( ...

Me ajudem pessoal por favor prometo dou 10 pontos !!

Comments

• Money, você tem 13 anos, quer o que.. ?

A adolescência começa a partir dos 14 anos, você ainda não entrou nessa fase, na adolescência é que você vai começar a engrossar a voz, a criar barba, etc..

Nesse período também o ocorre o estirão, a fase de crescimento rápido.. Então aguarde, logo logo estará satisfeito :D

• Procure um médico, de preferência um urologista!!

Boa sorte.

• Se a sua preocupação é com a altura, a medida é importante... "devo estar" não adianta nada. Tem que medir...Seguinte: antes de entrar na puberdade (começar a ficar rapazinho) o garoto cresce em torno de 3 cm por ano... Assim, se o menino é baixo, quanto mais tarde ele entrar na puberdade, mais alto ele vai ficar. Imagine assim: dois meninos de mesma idade e altura. Se um entra na puberdade aos 11 anos e outro aos 14 anos, este ficará 9cm mais alto que o que entrou aos 11. A entrada na puberdade consiste em aumento dos testículos e do pênis e aparecimento de pelos pubianos. Se estiver entrando agora, deverá crescer em torno de 4 a 5cm por ano nos próximos 4 anos. Seu crescimento poderá ser acompanhado através dessa curva: http://www.cdc.gov/growthcharts/data/set1clinical/...

Todo adolescente fica um pouco desajustado. Depois conserta. Não brigue...Todo mundo que briga apanha, mesmo que ganhe a briga...

Espere até os 16 anos, e se achar que ainda está muito pequeno, procure um endocrinologista...

Não use medicamentos antes disso...

• São várias questões que definem sua altura, mas o melhor seria você marcar um clinico geral e solicitar um encaminhamento para um endocrinologista, que solicitara exames, que vai constatar qualquer irregularidade em todos os itens que você citou, vale muito a pena ir, até porque você está ainda em uma idade, que tem chances de tudo mudar, melhorar, até mesmo a sua feiura...não esta não da pra mudar..rs..brincadeira, talvez você diz isso porque junta tudo isso e você acaba acreditando nisso, por não se sentir bem, então como disse, tudo do que você disse é possível melhorar, ok. Abraço.

• calma velho e normal vc cresce ate os 21 anos depois para vc ainda na atingiu a puberdade por isso tem vos fina calma que logo vc vai mudar

• Super normal...seu metabolismo deve ser lento.

• Calma isso e normal mano calma.

Sign In or Register to comment.