Quer umas dicas para você ser salvo, sem perder sua alma?
Você tem que PARAR:
- Parar de depender dos outros - Livre-se de amarras!
- Parar de acreditar em delírios - Acredite no real e no justo!
- Parar de torcer para ter sorte - Vá ao encontro dela!
- Parar de pensar sem fazer - Realize!
- Parar de fazer esperando troca - Isso é interesse vil!
- Parar de trocar sem justiça - Isso é cruel!
- Parar de esperar justiça sem luta - È perda de tempo!
- Parar de lutar sem objetivos - É esforço vão!
- Parar de carregar fardo dos outros - Apenas alivie, se puder!
Pode não ser muito fácil. Mas também não é tão difícil quanto parece.
Imagine-se velhinho(a) e dizendo: 'Tive uma vida excelente. Valeu a pena!'...
*** Não negativo ***
Comments
Valmir
Se pararmos de depender dos outros (de todas as formas) viraremos eremitas.
Se pararmos de acreditar em alguns delírios, perderemos toda a esperança.
Se pararmos de torcer pra ter sorte, poderemos nos tornar pessimistas.
Se pararmos de pensar sem fazer, deixaremos de filosofar.
Se pararmos de fazer esperando troca, deixaremos de ser humanos, pois nos relacionamos justamente por trocas.
* Se pararmos de trocar sem justiça, deixaremos de ser "brasileirinhos", e quem sabe, seremos "seres do mundo.
* Se pararmos de esperar justiça sem luta, certamente teremos governantes melhores.
*Se pararmos de lutar sem objetivos, certamente chegaremos a algum ótimo fim.
*Se pararmos de carregar fardo dos outros, talvez muitos destes não sobrevivam, e teríamos uma seleção natural.
Não é nada fácil, somos impulsionados muitas vezes a "cometermos" essas paradas para justamente chegarmos a um fim.
Se este fim é o ideal, não sei, mas é o que determinamos.
É aquela velha frase..........colhemos o que plantamos.
Quanto a me imaginar velhinha e dizendo: Tive uma vida excelente, valeu a pena........nem preciso chegar na velhice, pois o que vivi até aqui já valeu muito a pena.
Um beijão
Olá meu amigo!!!
Nietzsche dizia assim:
Nós só sentimos agrado para com os semelhantes (a imagens de nós próprios), quando sentimos agrado conosco. E quanto mais estamos contentes conosco, mais detestamos o que nos é estranho!!! A aversão pelo que nos é estranho está na proporção da estima que temos por nós!!!
Muitos dos ítens que vc descreveu depende do meio e de outros!!!
Não é muito fácil, e acho que é tão difícil quanto parece ser!!! Porque tudo depende da nossa estima!!!
A estima não é constante, não é??? O meio nos atinge em cheio!!!
Um Beijo!!!
Já parei pra algumas dessas.
Não é tão difícil mesmo, vale a pena, tomara que qdo eu ficar velhinha continue dizendo isso, assim como ele!
Até mais amigo Valmir!
Pare de pensar que suas obras podem te justificar ,porque não há quem faça o bem e que não peque .
Aceite a Cristo pois ele é que nos Justifica.
Oi...Bom dia!
Obrigada querido por me fazer lembrar... ainda insisto em deixar o piloto automático ligado...
Beijos.
só a maturidade na vida pode fazer com que um dia vc diga tal frase: "tive uma vida excelente", e principalmente se voce nao demorar a aprender com a vida em si.eu nao estou nem ai pra outra vida ou o que vai acontecer comigo depois da morte , o que importa é o aqui e o agora e como ser feliz e bem aventurado aqui e agora . como nao fazer da sua propria vida um problema e uma inquietaçao constante.é a isso que estou me dedicando a aprender
Faltou uma :
PARE DE NEGAR A EXISTÊNCIA DE DEUS
Valmir, bom dia !!!
Amei, simplesmente temos que ir ao encontro de nossa felicidade e parar de esperar que ela bata à nossa porta.
Beijos
Valéria
EXCELENTE....
Seus argumentos São ótimos, pois so dessa maneira nos livraremos das ditaduras do senhor GIZUIS que a mais de dois mil anos vem enchendo o saco das igrejas de dinheiro.