Jesus ja existia na época da criação do mundo?

Um teísta me respondeu que o uso do plural na frase "façamos o homem a nossa imagem", o uso do plural se deve ao fato que naquele momento estavam deus e jesus.

Se isto é correto, quem era a mãe?? Sendo filho de deus ele teria iguais poderes?

Update:

Frizando..um teísta me disse isso... e existiam anjos mulheres???

E na biblia fica claro que jesus não é o proprio deus....tanto que no calvario ele exclama "pq me abandonaste." como se auto abandona?

Comments

  • a bíblia diz que le já existia.

  • vc pegou nessa! mas eu acho que Jesus ja existia, porém ele era espirito e depois ele veio ao mundo como homem, esta é minha opnião

  • Não. Essa frase na verdade afirma a existência de dois deuses, os judeus antigos acreditavam em um deus e uma deusa. Por isso é o "Façamos o homem à nossa imagem".

  • Ganhei 2 pontos

  • Não.

    Jesus surgiu há pouco mais de dois mil anos, as histórias contadas na primeira parte da bíblia são histórias baseadas nos livros sagrados do judaísmo, pois Jesus nasceu e cresceu judeu, e foi exatamente o primeiro rebelde da era cristã, pois ele se rebelou contra suas origens.

  • Na verdade,quando o homem inventou esse deus,ele acreditava em outros deuses também. Por isso,o plural. Com o tempo adotaram o monoteísmo,mas a frase já estava registrada e divulgada.

  • Claro se foi ele quem criou. Deus não tem mãe, nem pai Ele é um ser, um espírito, esses "façamos'' se refere a Deus, Jesus e o Espírito Santo.

  • Não sou um expert nesse assunto mas vou reparar meus pensamentos!

    1°___ façamos o homem a nossa imagem

    R : As pessoas normalmente sabem e crêem que DEUS É UM,e fora Dele NÃO há outro.

    No entanto entendem que neste versículo existem 3 pessoas falando entre si.Se existissem 3 pessoas falando entre si,seriam 3 Espíritos,ou seja o Espírito do Pai,o Filho em Espírito e o Espírito Santo

    2°___Se isto é correto, quem era a mãe?? Sendo filho de deus ele teria iguais poderes?

    R:Neste tempo jesus não havia nascido so havia o espirito do filho que foi concebido por deus e so teve uma mãe após esse momento citado abaixo !!

    Jesus é Filho de Deus porque Ele foi concebido pelo Santo Espírito. Lucas 1:35 declara: “E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.” No tempo em que foi escrita a Bíblia, a expressão “filho do homem” era usada para descrever um ser humano. O filho do homem é um homem.

    3° ___Frizando..um teísta me disse isso... e existiam anjos mulheres???

    R : Na Bíblia Jesus fala acerca daqueles que ressuscitarão:

    "Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu." (Mt 22:30)

    Jesus compara aqueles que ressuscitarão com os anjos de Deus.... Se não se casam e nem são dados em casamento, porque não há sexo...

    4°___E na biblia fica claro que jesus não é o proprio deus....tanto que no calvario ele exclama "pq me abandonaste." como se auto abandona?

    R : Se são Um,não são distintos(separados).Realmente DEUS É O PAI,O FILHO,O ESPIRITO SANTO.Podemos dizer que são manifestações ou ministérios de UM DEUS SÓ.Filho é Espírito,foi chamado de Pai e veio ao mundo como homem morrer pelos nossos pecados

    espero ter ajudado !!

  • ha quantos anos existe o mundo? Jesus não nasceu a 2011 anos atras?

    ou tudo isso é mais um conto que se conta?

    historinhas é fo....

    vai pela ciencia que vc encontra respostas mais lógicas do que supostos contos de fadas.

Sign In or Register to comment.