afinal desligar o computadir de forma errada danifica ele ou não?

pessoal..

eu sempre leio por ai pessaos dizendo q se o computador for desligado direto pela cpu, ou pela tomada ele straga....mas ouvi gente dizer q isso é mito, q hj em dia os computadores não danificam mais caso alguem desligue a direto da cpu....

tipo seila, tem gente q fala q arranha o hd, tem gente q fala q danifica o windows, tem gente q fala q pode até quimar a placa mãe....

como tbm tem gente que diz q hj em dia os hds, masi especificamente os da sansung, no caso o meu, estão equipados com uma tecnologia q qdo ocorre esse desligamebto de forma errada é cmo se tivesse uma especie de mola q manda a tal agulha pra fora do hd, de uma fomra q depois ele volta, e tem gente q diz q qdo ocorre esse desligamento errado o prorpio windows passa um tipo de scan q recupera tdo q foi danificado do windows...

bom estou perguntando isso pq pesuisei e pesuisei pq meu computador qdo eu jogo algum jogo ele desliga...ou então qdo eu exijo mto dele com programas, e mtas coisas abertas ele tbm desliga...

nesse meu caso se o computador danifica msm o meu danifica tbm???msm que seja uma defesa do computador como superaquecimento??

bom enfim quero saber se danifica ou naum??

vlw

Comments

  • Danifica sim,

    No modo Seguro:

    Quando está para ser desligado o Sistema Operacional vai buscar na HD as Dlls para desligamento seguro do PC.

    Se você desligar bruscamente e o Sistema Operacional estiver passando por uma Dll de precisão, com certeza você terá problemas de tela azul ( 98, ME e XP ) e dependendo do problema somente uma restauração forçada irá resolver.

    Será necessário trabalhar no Dos do Sistema e aplicar comandos de acerto, ( CHKDSK, FDISK etc...)

    Tome cuidado com o liga desliga.

    Boa Sorte

  • Eu ja perguntei pro meu professor de informatica e ele disse q danifica o windows, não sei se é verdade, mas é bom se prevenir

  • comprei um netbook que diz que tem que esperar o disco parar de rodar o que da uns 5 segundos pra ligar de novo só isto mesmo

Sign In or Register to comment.