Só os homens é que cometem agreção familiar? A agreção é só física?

Nunca bati na minha esposa, apesar de que Ela já esta merecendo umas porradas.

Quando discutimos coisas de casal, Ela sai do sério e baixa o nível até não querer mais. Diz coisas que são pior que um soco na cara. Então...se o cara chegar ao ponto de dar uns "petelecos" , o cara ta errado?

Comments

  • Errado ele está, mas se a pessoa provoca até o outro sair do seu normal ela também está procurando.

    Afinal, um homem tem o bom senso de não provocar um outro mais forte que ele. Então eu pergunto: O que as mulheres têm na cabeça em provocar, procurar o limite de alguém que é mais forte fisicamente que ela? Só pra dizer depois que o marido é um monstro, um covarde? Ao meu ver covardes em certos casos são elas, que por saber que eles não podem tocar nelas abusam por demais no que falam.

  • Muitas mulheres são violentas e sabem bater também.Qualquer tipo de agressão é errado,as pessoas são semelhantes e devem se respeitar mutuamente.A educação vem do berço e o uso dela deve ser praticado todos os dias.O melhor em seu caso é uma conversa franca e decisiva,terá que impor seu limite,para que sua esposa possa se situar em relação ao poder que tem sobre a relação.Ninguém pode dizer o que tiver vontade e não saber ouvir o que precisa.Somos seres únicos e exclusivos,devemos entregar o respeito e exigir o mesmo valor de volta.Depende de cada um a escolha entre sorrir ou chorar.Saúde e paz.

  • F A M Í L I A

    A cada dia que passa, aumenta a necessidade da família ficar mais unida.

    A desunião da família é que leva os jovens seguirem caminhos bem diferentes.

    A família é a base de todo o sucesso.

    Uma família unida, é uma família forte.

    Todos, ricos e pobres, tem necessidade de uma família.

    A maior força de uma família esta no respeito, não há Amor sem Respeito.

    DAR

    Todo homem que te procura vai pedir-te alguma coisa: o rico aborrecido, a amenidade da tua conversa; o pobre, o teu dinheiro; o triste, o consolo; o débil, um estímulo; o que luta, uma ajuda moral. Todo homem que te busca, certamente há de pedir-te alguma coisa.

    E tu ousas impacientar-te! E tu ousas pensar que isso é uma fastídio! Infeliz! A lei oculta, que reparte misteriosamente as excelências, dignou-se outorgar-te o privilégio dos privilégios, o bem dos bens, a prerrogativa das prerrogativas: “dar”. Tu podes dar!

    Em todas horas de que é feito um dia, tu dás, ainda que seja um sorriso, ainda que seja um aperto de mão, ainda que seja uma palavra de alento. Em todas horas de que é feito um dia, tu te assemelhas a Ele, que não é senão doação perpétua e perpétuo regalo.

    Deixa-te cair de joelhos, e dizer: - “Graças, meu Deus, por eu poder dar! Nunca mais meu semblante passará uma sombra de impaciência! Em verdade, em verdade vos digo que mais vale dar que receber!”

    Autor: Amado Nervo

    EXERCITANDO A CONCIÊNCICIA

    O temor, o ódio, a vaidade, o orgulho, a inveja, o egoísmo e a luxúria são pensamentos negativos, culpados de tua derrota... Sê digno de ti mesmo e repele-os para sempre, a fim de venceres na vida.

    Os pensamentos bons modificam a tua saúde, o teu ambiente e a tua vida. Se queres melhorar a sorte, melhora também os teus pensamentos, pensando unicamente no Bem !

    SAGRADO MATRIÔNIO

    O Sagrado Matrimônio é um dos sete sacramentos do catolicismo que estabelece uma santa e indissolúvel união entre um homem e uma mulher, e lhes dá a graça de se amarem, multiplicarem e educarem seus filhos:

    ...cada homem tenha sua mulher e cada mulher seu marido. Que o marido cumpra seu dever em relação a mulher e igualmente a mulher em relação ao marido. A mulher não dispõe de seu corpo, mas sim o marido. Igualmente o marido não dispõe de seu corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro... (1Cor 7, 2-5)

    Segundo a Bíblia, este sacramento foi dado por Deus, quando ele criou Adão e Eva pois Ele desejou que o homem e a mulher participassem ativamente de Sua criação. Portanto, Ele criou seres complementares que se atraem mutuamente e é somente desta união que podem surgir novos seres humanos que darão continuidade à Criação.

    O que constitui o casamento como sacramento é sua indissolubilidade e fidelidade pois estes são os elementos que sinalizam, no casamento, a aliança de Deus com os homens. Assim, todo aquele que reconheça em si o Dom do casamento, deverá dispor-se a constituir uma união com tais características.

  • qualquer tipo de agressividade é errada... verbalmente podemos sair do sério e depois até se justificar ou tentar. Fisicamente já não, é crime e nada justifica umas "porradas". A mulher também bate sim, o que não deve ser levado em consideração ou desculpa para "dar porradas" nela... quando a coisa chega nesse ponto é legal conversar a respeito, se não deu certo creio ser hora de se pensar em separação... antes que a coisa fuja do controle e fique mais complicada. Mantem a calma, saiba escutar e calar, não retruque e converse...se houver amor e respeito essa fase passa de boa. Boa sorte a vocês.

  • Tenho observado que o grande vilão dos relacionamentos é a falta de educação. Não importa o quão íntimo possamos ser de alguém, o respeito é algo bom e todos gostam. Porém, um erro não justifica outro. Se você der uns "petelecos", sua esposa passará do nível de mal educada à vítima de agressão. Cuidado!

  • Não, as mulheres também agridem,qdo se sentem muito ofendidas e chegam a bater também.Mas nós mulheres,sabemos como agredir um homem sem dizer uma palavra ou usar uma só palavra na hora certa,somos mais compenetradas e temos o dom da palavra,enquanto o homem tem a força física.

  • naum, eu axu q existe violência da parte da mulher também tanto física como verbalmente

  • Seria uma boa oportunidade para vc verificar por si mesmo se só os homens são capazes de agressão íisica. Se ela revidar os seus petelecos, vai provar q as mulheres também capazes disto. Aliás, o q acho certissimo, pq ficar no prejuizo?

  • Está sim,totalmente errado

    agressão é crime.

    Converse , se exponha, resolva sua situação.

    Não deixe chegar a agressão.

    Bom final semana

  • Começou com agreções de ambas as partes : POR FAVOR SEPARA!

Sign In or Register to comment.