Realidade ou mito???

O bicho de pé (em alguns estados chamado de pulguinha) se não retirado do corpo da pessoa pode causar a aputação do mebro em que ele se parazitou??? Eh verdade que o membro (geralmente o pé) fica podre???

Update:

"Mebro" não, meu secretário errou na hora de digitar o certo eh "membro"!!!

Comments

• Bicho de pé é uma coisa realmente perigosa. Começa com uma coceirinha gostosa, daquelas de se ficar curtindo o dia inteiro. Com o tempo, o membro pode inchar demais e até ter de ser amputado. Portanto, é bom não vacilar.

• Thygho o máximo que pode acontecer é o seu dedo virar uma colonia de pulguinhas hehehehehe

mas perder o dedo não!!

O bicho de pé entra no seu dedo e se ficar muito tempo lá ele desova, e faz filhinhos heheheh vai inchar o local e inflamar até vir a furo (como dizia minha vó) e sai pra fora hehehe mas se não tirar e limpar o local, vai virar um ciclo vicioso.

entra no pé desova sai

entra no pé desova sai

entra no pé desova sai

entra no pé desova sai

entra no pe´desova sai....

aaaa e vê se manda esse secretário embora!!

bjokasss

• Thygho, já ouví falar sim, dependendo do caso o bicho de pé qd não é cuidado se torna uma infecção perigosa podendo até causar amputação. Pensando bem, vou procurar saber melhor esse respeito, mas de qualquer forma é melhor cuidar, afinal é nogento um pé cheio de bicho não é?

Abraços!

Maria

• Deve ser mito

• isto além de mito é uma baita mentira. Não tem nada disso.

Se tirado o bichinho é só cuidar que no outro dia fica tudo bem.

bjim pra vc.

• francamente não tenho certeza mas só sei que é muito chato já yive .E a mãe tirava era insuportavél.

• Olá,

é realmente verdade!!!!

é o seguinte:

Conhecido cientificamente como Tunga penetrans, esse inseto pertence à ordem das pulgas (Siphonaptera) e, como elas, não tem mais que 1 milímetro de comprimento. Ele ganhou seu nome popular por gostar de penetrar na pele humana, em especial entre os dedos do pé, onde ela é mais fina e tenra. Quem anda descalço em áreas infestadas - normalmente currais, chiqueiros e praia - é, portanto, sua vítima preferencial.

Na verdade, só a fêmea grávida invade o nosso organismo, para se nutrir de nosso sangue enquanto desenvolve os ovos. "Sua permanência dentro da pele causa coceira, infecções e inchaços dolorosos. Se o inseto não for retirado e o local esterilizado, pode ter conseqüências perigosas, como inflamações mais graves, úlceras, tétano ou gangrenas, que, em alguns casos, levam até à amputação da perna", afirma o Dr. José Henrique Guimarães, do Instituo de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP).

É isso,espero ter te ajudado.

Bjus.

• De acordo com http://www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/bicho-d... , "tétano e gangrena podem resultar de infecções secundárias, e existem registros de auto-amputação dos dedos dos pés". Assim, é possível, embora improvável.

[ ]s

Alvaro Augusto

http://www.alvaroaugusto.com.br/

• Não me parece crível.

Mas não tenho dados científicos que comprovem.

Sign In or Register to comment.