Anticoncepcional para acne, duvidas.?

Ola, comecei a tomar o anticoncepcional selene, não fui ao ginecologista, pois não é preciso receita para compra-lo, sou bem nova, e comecei a tomar a pilula apenas para haver melhora em minha pele, não tenho o intuito de ter relações sexuais agora, por isso tenho algumas duvida.

1- é necessário começar a tomar a pilula no primeiro dia de menstruação ? Ja que meu interesse é em controlar os hormônios e não evitar a gravidez?

2- na bula do anticoncepcional selene esta escrito que no fim da primeira cartela devo fazer uma pausa de 3 dias, ( e nesses 3 dias haverá um sangramento parecido com o menstrual, e depois de 3 dias mesmo que ainda sangre devo iniciar a outra cartela de comprimidos ) Novamente minha duvida é: Se estou tomando apenas para a melhora em minha pele, devo fazer essas pausas e regras que a bula manda? Isso só não diz respeito a quem não quer engravidar?

3- Quando estiver menstruada devo parar de tomar a pilula? e se eu parar por 7 dias, meu rosto ira começar a pior novamente?

Por favor, me ajudem.

Comments

• Mesmo não sendo para fins de evitar uma gravidez, é melhor seguir certinho as pausas e tomar a partir do primeiro dia, pq se você fizer diferente, vai bagunçar todo seu ciclo, e se bagunçar pode não fazer o efeito esperado contra as acnes, além de menstruar demais ou de menos.

Sua acne não vai piorar na pausa, porque mesmo nesse período o seu corpo não vai ter reservado hormônios em excesso, fique tranquila.

• eu e a mayara já ficamos

• Anticoncepcional é para não ficar grávida. Para acne use um creme ou pomada...

Sign In or Register to comment.