O comportamento romântico é tido como ridiculo...?

O comportamento romântico é tido como

ridículo, mas não há quem não imagine em ficar

sentado horas à espera de um telefonema a fim de

relembrar as palavras sussurradas por quem esteja

do outro lado da linha ; a confecção de frases consideradas ultrapassadas no cartãozinho mais ultrapassado

ainda : ficar sem comer, pelo fato de tê-la (o) perdido,

ou passar a comer incessantemente: ouvir músicas

melancólicas com um gosto fúnebre, sem descanso

ou preencher o maior tempo imaginando os passos dela (e).

Não há quem não tenha o desejo de ser o motivo

da "loucura"e da latente da inspiração ,mesmo

que esta seja desastrada. E os apelidos deixados

nos bilhetes : Gatinho, Fofo, Chuchu, Seu eterno amor, etc, pseudônimos que fazem o resto do planeta despencar,

caindo em risos e ele ou ela se sentir realmente

Fofo, Eterno Amor, Chuchu.

Comments

  • Não sei sua idade, mas vc me emocionou. Sou romântica, mas sou de um tempo que não considerava o romantismo tão ridículo, só um pouco.

    "Todas as cartas de amor são ridículas. Não seriam cartas de amor se não fossem ridículas" (Fernando Pessoa)

  • as pessoas tem é medo de transmitir o q senter por achar q os outros vão é falar mal... eu sou romantica sim.. e é muito bom ser, mas, o mais bonito ainda é qdo o homem é romântico e assume isso e não tem medo do q os outros vao acham, esse é que é O HOMEM!!

  • BILHETINHOS, CARTÕEZINHOS, TELEFONEMAS. CONCORDO: NÃO HÁ QUEM NÃO GOSTE DE SER MOTIVO DA LOUCURA E DA LATENTE INSPIRAÇÃO DE ALGUÉM. NÃO SENDO MELANCÓLICO, E SIM CARINHOSO É SEMPRE BEM VINDO.

  • Infelizmente pra uma boa parte de nós homens, ter comportamento romântico é sinal de fraqueza, de submissão, de vulnerabilidade enfim.

    O que eles não sabem ainda (ou fingem não saber) é que, ser romântico é, antes de tudo ser autêntico! É deixar fluir o melhor que há em vc, é estar vivo, em sintonia e harmonia completa com vc, com a pessoa amada, com a vida e com os seus sentimentos.

    Enfim: ridículo é quem acha ridículo ser romântico!!!

  • Na verdade, o comportamente romântico sempre foi visto com olhos preconceituosos. Roma achou que Marco Antônio havia enlouquecido por ter se apaixonado por uma mulher.

    Mas, ridículo mesmo é quem procura negar os seus sentimentos ou , pior ainda, quem zomba do sentimento dos outros. Moramos em um país livre onde cada um tem o direito de pensar e de se expressar como bem entender.

  • Bom ponto

    Mas não consigo considerar nem sequer perdoar que o comportmento romântico seja chamado de ridículo.

    Pode ser ridiculo para as pessoas que olham de fora, até acontecer com elas também. Pois somos todos humanos, e nenhum de nós é feito de ferro.

    Bjaum pra minha FOFUXA!

    Paz

  • Para ser romântico e viver o romantismo no seu cotidiano afetivo é necessário, antes de tudo, sensibilidade.

    A sua adjetivação como sendo "ridículo" parte de pessoas mal amadas que nunca viveram um grande amor ou, se viveram, trazem dentro de si frustrações pela irrealização de seus sonhos.

  • Me desculpem os demais, mas na minha opinião o comportamento romântico é rídiculo, não natural...não digo que não exista carinho e afetuosidade...mas aquele esterótipo romântico com serenatas na sacada....é o fim da picada...até porque a pessoa está apenas vestindo uma máscara, para despertar o interesse da outra pessoa..mas é um comportamento que com o tempo ele não poderá sustentar....é clássico...como o homem ou a mulher que são um no namoro....e outro quando casam....

    o preferível é que as pessoas sejam elas mesmas...

    e repito..acredito no amor, no carinho e na afetuosidade...masssss o comportamento romântico não!

  • vai muito da opinião de cada pessoa, tem pessoas, tanto homem quanto mulher, que acham ridículo essa "melação" que é o comportamento romântico. Assim como tem pessoas, incluindo homem e mulher que acha lindo e emocionante o comportamento romântico. Também tem pessoas que são romanticas, mas não querem assumir de jeito nenhum, mas não vem ao caso. Pense mais um pouco em você, você acha este comportamento ridículo, curte ele ou nem assumi??

  • Concordo com tudo! Só acha ridículo quem não é romântico!

Sign In or Register to comment.