Qual a dificuldade de religiosos para entender e aceitar a Teoria da Evolução ?

O número de gente idiota que fala tolices sobre a TE é impressionante. Brigam contra ela, por acharem que a mesma é uma "teoria dos ateus", mas se esquecem que a mesma é da Biologia.

Ver gente ridícula batendo palma para isso me alegra, isso mostra pessoalmente para mim quanto a religiosidade produz ignorância e irracionalidade. Mas ver outros religiosos que mostram seriedade aceitar esse argumentos ou repetí-los me entristece.

Já as mais toscas justificativas, do ridículo "por que ainda nascem macacos?" ao igualmente ridículo inventar uma origem e fundamentação teológica da TE para rejeitá-la ...

Sinceramente gostaria de explicação dos evangélicos ou outros grupos religiosos para tal dificuldade. Respostas educadas, por favor.

Gente religiosa mal educada e desonesta será mencionada a parte.

Update:

Diego, o problema é que se um cristão tem fé que a Terra é plana e o Sol gira em torno da Terra, a maioria dos cristãos sabem que ele está falando bobagem. E há inúmeros cristãos que aceitem e entendem a Teoria da Evolução, meramente por entender Biologia. Já no caso dos nosso criacionistas da América, há uma defesa do absurdo, por questões políticas que boa parte dos cristãos nem enxergam. E muitos dos que enxergam escondem que não passa disso.

Update 3:

Artemis, o que vc está defendendo não é o direito de crença, mas o refúgio na ignorância científica, que efetivamente vc compartilha com os criacionistas. Qual a sua dificuldade em entender que Teoria da Evolução, assim como todas as teorias científicas, não é questão de crença e sim respostas obtidas pela investigação ?

Update 5:

Eduardo, mandei uma resposta mostrando seus erros de consideração, falácias e ignorância em ciência por MP. Dê uma lida nela.

Artemis e Eduardo, agradeço por tentarem ser educados. Espero que vc compreendam as objeções que aponto.

Comments

• Concordo. Sou religioso(umbandista) e acho muito mais bonito acreditar que nosso criador(Olorum) criou a vida por intermédio de um mecanismo tão complexo quanto a evolução, do que por um passe de mágica, como se Deus fosse um ilusionista tirando coelhos de uma cartola. Enquanto a ciência apresenta provas de que a vida se originou de um processo evolutivo, as religiões criacionistas não apresentadam nenhum contra-argumento lógico e racional.

• pq nao acredito , nao vim de macaco ,

e sim de DEUS QUE CRIOU CEU E TERRA

• Da uma de que sabe tudo quando na verdade não sabe nada, sente e espere a evolução, quando tu evoluir não fique surpreso quando tiver virado um jumento

• cada um acredita no q qr, sou agnostica e nao acredito na evolução pq nunca vi macaco evoluir ate hj,

os peixes nao evoluiram, as raposas etc, mas tbm nao acredito q viemos do barro

• Quanta raiva e amargura no seu coraçãozinho Anjo !

Deus te ama e vc e muito especial sabia disso !

Que alegria de Deus possa resplandecer sobre sua vida!

Nós Te amamos\!

• Caríssimo, não sei porque você falou que os cristãos acreditam que a Terra é plana e gira em torno do Sol. Um cristão de verdade é aquele que crê no que a BÍBLIA diz, acima de tudo. E o que a BÍBLIA diz -em algumas partes, existem muitas afirmações científicas além dais quais vou exemplificar- acerca da Terra?

É sabido que a Terra é redonda e isso foi descoberto aproximadamente há 285 anos a.C. por Eratóstenes. Isso é o que a ciência diz. Isaías foi escrito 745 anos a.C. e já dizia que a Terra era redonda:

"Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;" Isaías 40:22.

"E disse Deus: "Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça a parte seca". E assim foi." Gênesis 1:9

Pantalassa: (do grego, pan + talasso, que significa "todos os mares"), também conhecido como Panthalassa ou Oceano Pantalássico, era o outrora vasto oceano global que rodeava o supercotinente Pangeia.

Pangeia: A palavra origina-se do fato de todos os continentes estarem juntos.

Perceba que DEUS ordenou as águas para ficarem juntas no só lugar, do mesmo jeito dos continentes.

O Sol girar em torno da Terra?

Ele estende os céus do norte sobre o espaço vazio; suspende a terra sobre o nada.

Jó 26:7

A BÍBLIA diz que a Terra paira sobre o nada. Está em um espaço vazio. Em que sentido esse espaço vazio? No sentido do Universo, das grandes distâncias. A BÍBLIA nunca disse essas coisas que falam por aí. Fico perplexo quando alguém vem me dizer que a BÍBLIA diz que a Terra tem 6.000 anos. A BÍBLIA nunca disse isso.

No entanto, por que não acredito na Teoria da Evolução? Caríssimo, não me lembro o nome dos gêneros e famílias, mas me lembro o que essa teoria afirma em relação aos mamíferos:

Seres unicelulares, microscópicos evoluíram e chegaram a formar os répteis, que por sua vez, formaram mamíferos do tamanho de um roedor, até que, posteriormente, formaram os mamíferos como vemos hoje. Mas, um sinapsídeo virar um morcego? Um cavalo? Um elefante? Mais impressionante: o complexo ser humano. Caríssimo, não consigo acreditar nisso. Pra mim, é muito mais cabível que os seres foram criados como são hoje. No entanto, sucessíveis a mutações genéticas. Claro. Por que não? Se um ser humano vive em um clima quente, o organismo dele vai trabalhar pra ele viver bem lá. Se vive em um clima frio, o organismo tambem vai trabalhar. Mas essas transformações, de um ser unicelular, a um ser altamente desenvolvido? Nisso não dá pra acreditar. Fique na paz.

• A resposta é bem simples, se os ateus nunca viram Deus e por isso não acreditam, eu também nunca vi um animal se transformar em outro, então, pela lei da reciprocidade, estamos empate.

• ''cegueira'' é a palavra certa , preferem não acreditar que evoluíram durante milhares de anos .. mais aceitam que são feitos de barro e que o sopro de um deus , os fez ter vida..

• kkkk, eu conheço bem a porcaria patética

da evolução, ela começou mal desde o

começo, mas confessou que me

enganou por um bom tempo

• Pois para religiosos existe uma coisa chamada FÉ que explica tudo, mesmo sendo algo irracional, afinal a fé acredita no sobrenatural, para eles a fé explica tudo e eh a base de seus conhecimento. É so acreditar no sobrenatural, no ilogico, no irracional que tudo faz sentido e tambem pq eles se acham perfeitos d+ para serem ''parentes proximos'' de um macaco, atraves da evolucao das especies.

Sign In or Register to comment.