ovarios poliscisticos tem cura????

e qual o remedio usado para induzir a ovulação????

Comments

  • Oi Manu,

    tenho a sindorme do micro ovarios policisticos. Infelizmente, não tem cura, porém, não há motivo para desespero. Você pode viver tranquilamente com a sindrome. Existe sim a dificuldade para engravidar já que não possuimos períodos ferteis. Por muitos anos tomei pilulas anticoncepcionais para estimular a evolução e assim menstruar. Hoje, parei com as pilulas e minha menstruação vem tranquilamente sem a indução dos hormonios.

    É importante ressaltar que só tenha relações com uso de algum preservativo porque ter dificuldade não significa ser esteril.

    Vá frequentemente ao seu ginecologista, ele receitará o hormonio ideal para você, faça ultrasonografias constantes para ver como estão os cistos. Se você começar a tomar hormonios tenha uma alimentação saudavel para não ter problemas futuros com o peso.

    Já tomei várias pilulas anticoncepcionais mas a que mais me dei bem foi YASMIN ... converse com seu médico sobre esse, ele não engorda e foi ele que auxilio ao maximo minha evolução.

    Não se desespere ... ter ovario policistico não é o fim do mundo!

    xeruu p/ vc e boa sorte!

    :P

  • não conheço esse termo o que será?

  • Não mas eles utilizam os anti-concepcionais para induzirem, mas a única cura é a retirada dos cistos.

  • Olha eu não sei muito bem qual é o tratamento, mas sei que ele tem cura............Procure um médico ele vai te explicar direitinho......Um abraço

  • Sim, pelo que sei, ovarios são orgãos do ser feminino, e policisticos, refere-se a varios polipos que é como se fosse um cogumelo que cria dentro de varios orgão nosso, ma formação, mas tem jeito sim, é extrair todos e ele não volta a crescer...

Sign In or Register to comment.