Olá pessoal, gostaria de saber com quanto tempo após a infecção ( relação sexual ), posso fazer o exame que comprove a presença do vírus ? Tive uma relação sexual há exatos 2 meses, será que já posso fazer o diagnostico ou é melhor esperar mais um pouco ?
Desde já, obrigado
Comments
Você deve aguardar pelo menos 90 dias após a última relação sexual desprotegida para fazer o exame. Antes deste período pode ocorrer um falso negativo.
Boa sorte.
hehehehe cada resposta. presta atenção, o vÃrus entra no organismo e fica por um tempo encubado sem dar sinal de vida só se reproduzindo. quando ele dá sinal e começa a agir, é que o exame detecta. o ideal é esperar 6 meses pra fazer o exame. a aids é a doença que se manifesta depois de muitos anos, e hoje existe coquetéis que proporciona uma vida normal.
Oi, vc tem que fazer logo o teste, eu já ouvir alguma coisa sobre o vÃrus que fica um tempo emcubado pq o sistema imunológico demora cerca de um mês para produzir anticorpos em quantidade suficiente para serem detectados pelo teste.
Como vc já tem dois meses eu o aconselho a fazer logo o exame, tem o teste rápido que dura menos de 30 minutos e pode fazer pelo SUS.
boa sorte
oi na verdade em ate 10 anos pode ser que nao aparesa nenhuma reacao mas vc ja pode fazer o exame. se cuida