é muito puxado estudar e trabalhar?

tipo , estar no . 1 , 2 ou 3 ano do ensino médio e trabalhar

é muuito puxado? qual um horari de trabalho de um aprendiz?

como poderei ter tempo pra estudar pras provas?.. compensa trabalhar enquanto estuda

ou só estudar pra compensar no futuro os estudos..

Comments

  • 1) 1 , 2 ou 3 ano do ensino médio e trabalhar é muuito puxado?

    ** Bom eu acho que não , porque eu estou no 1° ano e também faço curso técnico a noite. Eu achava que seria muito puxado, mas eu consegui me acostumar.

    ------------------------------------------------------------------

    2) Qual um horari de trabalho de um aprendiz?

    ** De um aprendiz seria entre 3 a 5 horas.

    ------------------------------------------------------------------

    3) como poderei ter tempo pra estudar pras provas?

    ** kkkk' já passei pensando nisso. A única maneira é não deixar tudo para o final, jamais deixe para estudar um dia antes!!! E outra dica é fazer uma tabela de tarefas, organize-se (Parece difícil, mas funciona).

    -----------------------------------------------------------------

    Não desista ,tenha orgulho do que faz e tenha ambição !! ;D

  • Oi Brenda, então, tenho 16 anos e neste ano de 2012 estava no segundo ano do médio, ano que vem estarei no terceiro. Trabalhar e estudar não é assim, um bicho de sete-cabeças, mas claro, Às vezes cansa um pouco. Porém, é muito gratificante você ter seu próprio dinheiro, mesmo que pouco, no caso de ser aprendiz ou estagiário. Eu estudo de manhã, trabalho à tarde e faço curso de linguas terça e quinta à noite. Em época de prova, o estresse é inevitável, mas tudo se ajeita e vc consegue manter seu rendimento tranquilamente, basta ter organização. Quanto a só estudar, já que trabalho, considero que vc pode aprender muitas coisas, que junto com o estudo é muito importante para o seu crescimento profissional e pessoal.

    Claro, vc tem que procurar certinho, não sei direito como funciona o programa jovem aprendiz, mas fica ligada, que as inscrições devem estar abertas. O horário, nesse caso, depende do que vc optar!

    Espero ter te ajudada e pensa sobre o caso, e não esqueça de ter consciência da opinião de seus pais ou responsáveis!

  • Digamos que é um pouco, o horário de trabalho depende da empresa. Estudando nas horas vagas e em plena folga. Sim compensa e muito. Nunca desista, jamais!

  • Não desista ,tenha orgulho do que faz e tenha ambição ....

  • Não é facil mas também não é impossivel, tem que ter força de vontade ^^

Sign In or Register to comment.