Minha filha vem tirando notas baixas. Devo castigá-la de forma que ela saiba o tempo ou não?

Estou usando a conta da minha amiga.

Engravidei aos 16 anos, e nunca consegui aproveitar a vida em baladas, e se eu fosse, eu estaria 98% preocupada.

A Lara sempre soube que eu sou a mãe dela, apesar de parecer que sou a irmã. Isso não tem nada a ver com o que venho dizer. Ela está no 4º ano, e cada vez as notas vem baixando. A maior nota dela foi 5,5 e a pior foi 2,0. Já apliquei castigos como sem o computador e a televvisão por duas semanas, mas resolveu no período do castigo, depois ela teve de volta, e piorou( ela sabia do tempo). Outra vez, meu namorado(padrasto dela) deu uma surra nela, piorou.

Não vejo outra alternativa a não deixá-la sem N-A-D-A, trancá-la no quarto, e dá-lhe uma surra fraca, para aprender. Mas também vejo o sofrimento dela,, a vergonha de ser castigada pela única coisa que ela tem que fazer na vida: ESTUDAR. Ela estuda pela manhã, ela vai de ônibus para o Colégio, chega em casa, vai para os cursos, volta e estuda meia hora. E esse estudo é no computador. Eu já assinei, ano passado uma prova com nota 0. Onde já se viu? Tirar zero? Ela não tem dificuldade. Tem preguiça. E quarto ano não é tão difícil. Se ela já tira 2 no quarto ano, que nota vai tirar no quinto, no sexto ano?

Me diga? Nao sei mais, meu namorado diz pra eu dar uma bela surra, trancar no quarto, e bater mais forte sempre que da nota baixa. Pera lá, a minha filha é fruto da minha inocência com outro, que se fosse reconhecida pelo pai, já estava morta, de tanto apanhar. Se meu namorado já é "esquentadinho" com isso, imaginacm as artes dela:

* Falsificou assinatura

* Copiou respostas da internet para o dever de casa

* Copiou resumos de livro da internet sem lê-los

* E já colou em provas.

Eu não sei, a escola diz que ela vai passar, mas se não for castigada ou começar a estudar ela vai virar uma p*** poraí.

Eu não engravidei aos 16, não deixei de lado as balas e festas, não abandonei os estudos pra minha filha virar isso na vida.

O que eu faço? Como eu castigo ela? Não digo que não sei castigá-la, mas sejam sinceros, falem a verdade e falem o que fariam no meu lugar.

Comments

  • Converse firme com ela. Ela pode ter suas atividades normais mas a senhora tem que ditar horários para cada coisa. Sempre que ela chega da escola, peça para ver o caderno dela no fim da tarde; quando ela perceber que você não está para brincadeira, ela vai estudar mais. Não deixe nada frouxo no que diz respeito aos estudos.

    Faça avisos do tipo: proibição no uso do computador e outras coisas que ela gosta de fazer como forma de forçá-la a isso.

    Me lembro bem de quando era pequeno: meu pai sempre pegava meus cadernos para ver se eu tinha estudado e copiado a lição direito. Era assustador mas comigo funcionou e estou fazendo isso com meu filho hoje.

    Muita paciência e perseverança que você vai conseguir corrigir esse desvio nos estudos. =)

    Um abraço.

    Obs.: converse com seu namorado também. Esse negócio de dar surra nos filhos dos outros é ridículo. Ele tem que ter mais pulso para conversar, não bater. Na pior das hipóteses, quem tem o direito de fazer isso é a senhora.

  • european fui criado seguindo a maioria destas regras e procuro criar os meus filhos da mesma maneira. Afinal de contas se eles nasceram por opção minha e da minha esposa então eles são NOSSA responsabilidade. E european procuro fazer o melhor possível com e por eles. Porque educando-os agora estou evitando que tenham um monte de problemas no futuro.

  • Estude junto com ela ué, eu gostava muito quando meus pais estudavam comigo, até me ajudava quando tinha alguma dúvida ou na hora da prova. Fora que assim você irá descobrir se ele tem algum problema, ou se é só preguiça da parte dela!

  • Ai mamãe agora quer descontar na sua filha nada disso ,olhe pelo outro lado converse ver porque esta tirando notas baixas e tudo pode ter alguma explicação , e vc pode levar sua filha na igreja da IURD fale com o pastor fazer uma oração e vc vai ver creia no poder de Deus ///

  • Não vejo outra alternativa a não ser começar cortar as coisas que ela mais gosta de fazer, como por exemplo ficar no computador, sair com as amigas, mesada etc. até a situação dela na escola começar a melhorar. Vale também tentar se aproximar fazendo algum programa juntas (sem o seu namorado) e estabelecer uma relação de mais amizade com sua filha. Um cineminha de vez em quando faz um efeito fantástico. Mas não se esqueça de que você é a mãe e ela é a filha. ok?

Sign In or Register to comment.