minha caligrafia é horrível, alguém sabe como melhorá-la, mesmo p alguém com 38 anos?

quem conseguiu melhorar sua caligrafia, me ajude, preciso de técnicas que realmente funcionem, exercícios, macetes ou alguma outra coisa que desconheço e que foi bom para vc, compartilhe por favor. Ou será verdade que papagaio velho não aprende a falar?

Comments

  • Bom, eu acredito que um caderno de caligrafia (daqueles que crianças usam) irá te ajudar muito.

    Procure escrever bem devagar, com a letra bem arredondada, e havendo melhorar, aumente o ritmo da escrita e veja se consegue resultado. Escrever por cima de uma letra bonita também pode te auxiliar. Peça para uma amiga escrever várias frases e tente escrever por cima, o mais rente possível.

  • 1. Procure escrever com regularidade, fazendo isso sem pressa. A sujestão do diário que foi dada acima é uma boa.

    2. Compre o caderninho que o pessoal tá te falando. Geralmente o problema da letra é o tamanho desigual de uma para outra ou defeitos na forma. Se isso torna sua escrita ilegível, pode ser problema, principalmente em concursos públicos em que se exijam redações.

    3. Procure escrever mais devagar.

    4. Exercite com lápis. Caneta esferográfica escorrega muito. Depois compre uma caneta que seja menos escorregadia, menos macia, depois vá mudando. O tipo de caneta muda radicalmente a letra.

    5. Aceite suas limitações. Letra faz parte de você. Melhore, mas não mude radicalmente. Se você é conhecido por ter uma letra feia, isso é sua identidade. Mantenha.

    Boa sorte.

  • Pegue o caderno de caligrafia do teu filho ou sobrinho e vá treinando ou faça curso por correspondência de Caligrafia pelo Instituto Padre Reus ou Instituto Universal Brasileiro!!!

  • Caligrafia é uma idealização já formada no cérebro, a minha também é horrível, e já fiz vários cadernos de caligrafia, só quando estudei grafoscopia fui compreender, tente escrever de forma que dê para entender, mesmo que você tenha que escrever devagar.

  • Não duvide da sua capacidade pois somos capaz de aprender-mos sempre, tente com um caderno de caligrafia, pois ajudo meu filho assim e é um sucesso.

  • Entendo que com 38 anos , você saiba exatamente que boa vontade de sua parte já é meio caminho andado. Caligrafias bonitas , são elaboradas , são feitas com cuidado , com tempo , sem correrias. A nossa falta de tempo , aliada á nossa falta de paciência acaba detonando mesmo nossa maneira de escrever.

    Existem cadernos de caligrafia que se vende em qualquer papelaria que podem te ajudar . É como recomeçar ...com calma e boa vontade. Bem....papagaio velho aprende sim.....e muito. Nunca estaremos desabilitados da faculdade do crescimento interior , isso é sadio . Vá fundo....estou com você..

  • Olha, parece banal o que vou dizer, mas caderno de caligrafia funciona mesmo. Além do mais, tentar escrever diário, por exemplo, esforçando-se por desenhar melhor as letras, ajuda a aprimorá-la sim.

    Beijim, Diana

    >>>>>>>>

  • Procure Curso de Caligrafia em sua cidade ou mesmo por cor-

    respôndecia e aos 40 anos sua caligrafia será invejavel.

  • Eu acredito que treino vai ajudar, copie textos e de preferência num caderno de caligrafia, talvez vc se surpreenda com os resultados! Mete bronca, você consegue!

  • Letra é questão de personalidade, mas tente comprar cadernos de caligrafia, faça cópias bem devagar que certamente sua letra irá melhorar.

Sign In or Register to comment.