Bom eu sei como se liga uma tv com uma pilha AAA , então eu pensei se com limões eu consigo fazer uma pilha então eu tb posso ligar uma tv com pilhas de limão ...!?
Mas se vc quiser tentar fazer eu garanto que dá certo só não sei quanto limôes vc precisa, só sei que vão ser muitos.
PS. Se atelevisão a qual vc se refere for aquelas pequenininhas de mão talvez não precise de tantos limões assim e seria um experimento legal pra mostrar em casa...rs
Pode sim... basta vc espreme-los bem, colocar bastatnte acucar, pq as televisões gostam de limonadas bem docinhas... apesar de terem a diabete alta... rsrsrs
Comments
Hum. Eu vi uma matéria no programa da Eliana ( record).
Os cientistas espetaram uns fios na laranja e acendeu a luz.
O problema será apenas polarizar os fios. Se vc souber como, boa sorte.
heheheheheeh
Olha ja fiz isso, mas não com tv e sim com objetos paquenos como relogios a pilha e calculadoras vc precisará de placas de zinco e cobre,mas não sei se dara certo com uma tv, pois umobjeto dessa dimensão necessita de muita energia.No entanto, pode-se fazer outros utensÃlios funcionarem a partir de técnicas simples. Por exemplo, se você pegar um limão e enfiar nele duas lâminas, uma de zinco e uma de cobre e conectá-las por meio de um fio comum (de cobre) aos terminais de um relógio de pilha ele vai funcionar por uum bom tempo. O mesmo serve para uma lâmpada pequena.
Primeiro vc vai precisar de muitos limões, após conseguir muitos limões , vc vai precisar de um eletrodo de cobre e outro de zinco para cada limão, espete um de cada em cada limão e liga todos em série ( o eletrodo de cobre de um no de zinco do outro) e liga sua televisão por milisegundos.
Agora falando sério em nÃvel real não é muito legafazer isso porque vc vai precisar de muitos limÃes por que a corrente que eles geram é muito pequena.
Mas se vc quiser tentar fazer eu garanto que dá certo só não sei quanto limôes vc precisa, só sei que vão ser muitos.
PS. Se atelevisão a qual vc se refere for aquelas pequenininhas de mão talvez não precise de tantos limões assim e seria um experimento legal pra mostrar em casa...rs
Boa Sorte
Pode sim... basta vc espreme-los bem, colocar bastatnte acucar, pq as televisões gostam de limonadas bem docinhas... apesar de terem a diabete alta... rsrsrs
não sei não fia...
bjsssssssss
Quanto menos bebo, mais o mundo me parece esquisito....
naum se esqueça da pinga e do açucar.