Como tirar o brilho que o ferro de passar deixou em minhas roupas escuras?

Contratei uma passadeira que literalmente estragou as roupas escuras usando o ferro quente demais \o passá-las. Já que o estrago foi feito, há como reverter a situação?

Update:

Será que um bom tintureirio resolveria o caso?

Comments

  • querida minha vo me ensinou algo bastante valioso para esses problemas..e vc nao vai acreditar que e algo tao simples.

    quando isso acontece,lave as roupas escuras com cafe.faca um cafe bem forte,deixe arrefecer e dilua em agua limpa.depois de lavar as roupas em sabao normal,passe-as por agua limpa e depois de tirar o sabao todo delas,passe na agua com cafe.o cafe tem que estar coado antes de diluir na agua.seque as roupas normalmente e ensine a sua empregada a passar as roupas escuras no avesso ou usando um jornal por cima delas...o brilho some,tente.

    Beijos e espero que resulte

    Pergunta inteligente!!!

  • Jú, sei não, mas acho que dependendo do estrago já era, aconteceu comigo, fiz de tudo, mas nada deu certo, até tintura usei, mas não adiantou.

  • Olá! Fique calma. Na próxima lavagem elas vão voltar ao natural e ai você passe sempre pelo avesso e com temperatura mais amena.

  • Passar pelo avesso ou com pano úmido

  • Isso e complicado mesmo, comigo ja aconteceu. Mas acho q nao tem jeito depois de estragada! Dependendo do tamanho do estrago, da p/ disfarcar c/ um bordado...

  • -olha pela minha experiencia como tintureiro digo

    que não tem como

    toda vez que passar roupas escuras ou tecidos

    delicados

    pegue um pano tipo amorim ou algodão leve branco sem

    goma ou correntes e

    pré lavada,e passe o ferro com ele esticado sobre a parte da roupa em que ,vai passar o ferro ,use um pouco de,

    agua pode ser jogada com a mão mesmo

    vai evitar de queimar e manchar elas.

  • É só passar pelo avesso.

  • Acho que depois que ficam aquelas marcas horrendas, não há como tirá-las. Dependendo do local, você pode usar a criatividade e colocar algum detalhe que esconda. O pior é que quase sempre a roupa fica imprestável. Cansei de perder minhas roupas. Agora, prefiro eu passá-las do que me desgastar com gente descuidada.

  • Como tirá o brilho eu não sei, mas, vir no supermercado um acessório que coloca-se no ferro de passar roupa, com o objetivo de não deixar a roupa com este brilho.

  • olha como tirar não sei ,mas sei que devia ter passado do lado do avesso.

Sign In or Register to comment.