Tenho algum problema? Tenho bastante dificuldade em aprender algumas coisas operacionais...?

Tenho algum problema? Tenho bastante dificuldade em aprender algumas coisas operacionais e quando aprendo e acaba virando rotina as vezes eu esqueço de certas coisas, medidas, força utilizada, parafuso, etc. Parece que eu não consigo me lembrar da maneira correta de fazer a coisa funcionar e meu patrão acaba por dizer que já me explicou isso umas três vezes.

Desconfio que é distúrbio de déficit de atenção.

Será? Devo ir ao um psicólogo?

Comments

• Todos nós temos dificuldades em alguma área, pois desenvolvemos habilidades diferentes e não todas juntas. Algumas pessoas tem habilidades em cálculos, outras em palavras, outras em trabalhos manuais, desenhos, costura, enfim... determinadas áreas. Por isso nos superamos a todo momento, pq sempre terá alguém que pratica melhor uma atividade do que outros, entende? Isso não quer dizer que vc tenha algum problema. Matemática por exemplo, por mais que vc aprenda a fazer cálculos, esquece e tem dificuldades quando não pratica por muito tempo, isso é altamente normal. Porém se vc percebe que isso está prejudicando a sua vida profissional e não é algo que possa denotar como habilidade, poderá fazer uma avaliação neuropsicológica. Essa avaliação consiste em medir suas capacidades cognitivas (memória, atenção, planejamento, QI, etc.). É realizada por psicólogos e neuropsicólogos e são extremamente confiáveis e realizam diagnósticos, e se necessário, reabilitação da área (cérebro) ou da capacidade comprometida, além de apresentar resultados excelentes, muito satisfatórios. Procure um psicólogo para realizar um diagnóstico e à partir daí ver a necessidade da avaliação neuropsicológica, ele irá lhe encaminhar se houver necessidade. Boa sorte!

• Você não disse sua idade.

Mas acredito que seja jovem, então poderá exercitar sua mente com atividades como palavras cruzadas, leitura de textos tecnicos, prestar atenção ao ambiente em que está, ficar focado no presente e no ambiente.

Eu penso que a inteligencia e a atenção devem ser treinadas. Só não teria conserto se vc estiver com mais de 65 anos.

Então, faça testes de QI, leia muito, aprenda, refaça os passos do que o chefe ensinou, anote num caderno bem organizadinho, todas as etapas das tarefas, releia, faça sua mente trabalhar.

• Olá,

Eu acredito que sim, na verdade você tem que procurar um médico mais rápido possível porque não entendi bem seu trabalho, mais se vc mexe com coisas de risco, pode matar alguem por falta de atenção.

Bjs

• A vida é construída a partir de cada pequeno passo. São as atitudes do dia a dia que moldam nossos destinos. Pense bem e decida o que é melhor para você.

Amar não é se deixar conduzir pelo sabor de um beijo, por palavras carinhosas, demonstrações externas de carinho. Amar implica em respeitar a outra pessoa, em manter uma comunicação aberta e honesta, em confiar, admirar, respeitar.

Ficar se culpando, ou sofrendo pelo que passou não irá ajudá-lo a seguir na direção da sua felicidade. Aceite o momento presente e o fato de que você fez o melhor que podia fazer com os recursos internos que tinha.

Então, olhe para o presente e construa o seu futuro estando pleno a cada momento, olhando para dentro de si mesmo, buscando ser honesto com você, descobrindo que tipo de vida quer viver, o que está disposto a fazer para tornar seus objetivos em realidade.

• Dicas que pode ajudar :

1º Procure distrair a mente: ir ao parque, cinema, praia, fazer amizades construtivas, fazer uma atividade fisica, jogar bola ou natação.

2º Se dedicar aos estudos para garantir o sucesso

3º Ir a igreja e frequentar, lá vc encontrará um pessoal maneiro que te ajudará.

4º Procure um padre se confesse e participe da eucaristia, comungar com frequência fortalecerá o seu coração

Escute esta PALESTRA

http://www.youtube.com/watch?v=hF___7zd1jg

Escute momento de fé com Padre Marcelo Rossi am 1100 radio globo da 09:05 as 10:00 da manhã e coloque sua familia no colinho de Jesus, e veja os prodígios do Pai do Céu.

VEJA AQUI COMO REZAR O TERÇO DA MISERICÓRDIA TODOS OS DIAS E SUA CASA ENCHERÁ DE BENÇÃOS

http://www.youtube.com/watch?v=PzA5X3dZ3UU

Sign In or Register to comment.