Sobre Nota Fiscal. Só Responda se Souber?

vou precisar mandar imprimir nota fiscal da empresa que acabei de abrir. ela é ME. como não sei lidar com isso, gostaria de saber quais são as informações necessárias da nota fiscal. quantas folhas tem que ter. e todos esses detalhes. agradeço muito

Update:

EMPRESA DE COMPONENTES ELETRONICOS

Comments

  • são necessárias tres vias para cada nota, sendo uma branca uma rosa e uma azul... a branca e a do cliente a rosa a do governo e a azul é a sua nela é necessário ter o nome da empresa, cnpj, endereço, telefone e nome do responsável já que a sua é ME.

    O preenchimento deve ser feito ou por aquelas máquinas datilográficas ou o pc mesmo, mas para opc terá que ter um programa a mão tambémpode mas NÃO pode ter absolutamente nenhum erro nada de corretivo nem reforçar alguma letra errada feita na mão pq isso é fraude no governo.

    o valor de cada nota depende de que tipo de empresa vc abriu (por exemplo a minha é de empreiteira de construçãopago 11% do valor emitido na nota por cada nota usada).

    espero ter ajudado

    abraços!

  • para ter mais educasao

  • Você não precisa se preocupar com isso.

    Apenas deve levar até o Posto Fiscal (se comércio/indústria) ou a prefeitura (se serviços) de sua jurisdição uma AIDF (Autorização Para Impressão de Documentos Fiscais) previamente conversada com uma gráfica. Na gráfica eles lhe darão todas as instruções de modelo, vias, quantidade, cores, etc.

  • Se vc já legalizou sua empresa e já está na fase de impressão de notas fiscais quer dizer que vc utilizou os serviçoes de um contador que, por sinal é a pessoa indicada para te orientar nesta e em outras questões correlatas. Vc vai necessitar de um contador com toda certeza.

  • Vc tem q mandar fazer em uma empresa de impressão gráfica, lá eles já tem o modelo pronto, pq essas notas são padronizadas, qualquer NF q vc ver tem as mesmas informações. ( O nome da empresa, CNPJ, inscrição estadual, endereço,enfim...e cada NF tem geralmente 3 vias) Além disso vc pode tirar as suas dúvidas, até mesmo de preenchimento com a própria empresa de impressão. Pra vc fazer td certinho e não ter nenhum problema de fiscalização. Boa sorte com sua nova empresa... :.)

Sign In or Register to comment.