Pensão morando juntos?

O homem paga todas as contas da casa, mas a mulher pediu pensão alegando ter passado fome antes, pois ela se recusava a fazer a comida. Essa mulher tem o direito a pensão, mesmo continuando morando na mesma casa, sem pagar nem conta?!

Update:

não ouve separação.. casa própria....

Comments

  • Só um advogado vai poder responder corretamente e mesmo assim após uma análise mais completa. Mas dando o meu palpite, uma vez que já me divorciei, eu acho que nesse caso não tem direito não. A pensão é direito que pode ser dado a qualquer das partes que venha a ser prejudicada com a separação. O caso clássico é a mulher que ao se separar, não tem como arrumar emprego. O ex-marido é obrigado a pagar pensão neste caso. Mas o contrário (mulher pagar pensão ao homem) também é verdadeiro. No caso da pergunta aqui, não está se configurando um prejuízo para a mulher. Se ele paga tudo, o que mais ela pode querer? Que dê na boquinha dela? Se ele paga todas as despesas, que faça a comida, nem que seja só para ela mesma. Acho difícil ela ganhar uma causa dessas. Mas pode ter outras variáveis no meio: ela pode ser tetraplégica, por exemplo...

  • ela que va cuidar da vida, chega de sugar o cara

  • Não é apenas os filhos que tem direito a pensão. Tanto o homem qt a mulher tem direito a pensão desde comprove que com o fim do casamento não tem condição de se sustentar, passando fome...

    Neste caso não existe direito algum, primeiro pq não existe pensão para fome passada, segundo pq ela mora com ele e não paga nada apenas ele, por tanto ele sustenta ela e outra pelo que eu entendi ela não passava fome pq não tinha alimento mas pq ele não fazia comida, se for isso mesmo com a pensão ela vai continuar passando fome, já que não sabe cozinhar, o que diga-se de passagem é ridículo !!

  • A pergunta está muito vaga ,Houve separação judicial ...O imovel residencial é proprio ou alugado .???

  • a justiça não da pensão a mulhe´r, só quem tem direito são os filhos, ter passado fome no passado não se enquadra em crime algum, quanto a casa, isso depende de quem é a casa, se for alugada, é só rescindir o contrato e se mudar.

  • A questão foi abordada de uma forma muito superficial.

    Difícil opinar. Agora o direito a pessoa existe. Não sei se é aplicado a esse caso.

  • Sim, conheço uma pessoa na mesma situação,ela continua recebendo a pensão.

  • A princípio não, mais depende de acordos.

  • Mais uma prostituta mercenária no Yahoo Respostas...

Sign In or Register to comment.