Pq as pessoas preferem ouvir mentiras ao invés da verdade?

Pq qd agimos sinceramente com uma pessoa, ela simplesmente destorce as coisas? Pq será q mtos preferem continuar vivendo num mundo de mentiras, por medo da verdade? Pq será q qdo somos sinceros, sempre saimos mal?

Caraca, ultimamente tenho me perguntado mto isso...toda vez q tento agir corretamente, sempre saio mal, mas qdo omito ou minto em algo, à pessoa sempre tá bem comigo?

Será q a verdade hj em dia, não é uma boa solução?

Comments

  • Ouvi um psiquiatra falando que mentir demais e ser verdadeiro demais caracteriza doença, precisamos de máscara para nos defender... talvez as pessoas se sintam melhor com uma mentirinha pq se igualam na humanidade... Eu sempre fui muito transparente, mas tb sempre me dei mal... as pessoas gostam de ser bajuladas, gostam de elogios, não estão preparadas para ouvir a verdade, somos taxados de grossos qdo usamos a verdade nos relacionamentos....

  • as pessoas nao gostam da verdade pq a verdade as vezes as faz pensar em coisas q elas prefeririam nao ter q enchergar. Dói. eu também sou assim e as vezes acho q as pessoas ate tem medo de mim , isso as vezes me enlouquece pq qdo vejo ja expus as coisas saca. Mas a gente tem que ser q a gente é, logo quem nao me quiser , q se dane

  • Ser transparente

    Às vezes, fico me perguntando porque é tão difícil ser transparente...

    Costumamos acreditar que ser transparente é simplesmente ser sincero, não enganar os outros.

    Mas ser transparente é muito mais do que isso.

    É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar do que sente...

    Ser transparente é desnudar a alma, é deixar cair as máscaras, baixar as armas, destruir muros...

    Ser transparente é permitir que a doçura aflore, transborde...

    Mas, infelizmente, a maioria decide não correr esse risco.

    Preferimos a dureza da razão à leveza reveladora da fragilidade humana.

    Preferimos o nó na garganta às lágrimas que brotam da alma...

    Preferimos nos perder numa busca por respostas a simplesmente admitir que não sabemos nada e que temos medo!

    Por mais doloroso que seja ter de construir uma máscara que nos distancia cada vez mais de quem realmente somos, preferimos assim: manter uma imagem que nos dê a sensação de proteção.

    E assim, vamos nos afundando em falsas palavras, atitudes, em falsos sentimentos...

    Com o passar dos anos, um vazio frio e escuro nos faz perceber que já não sabemos dar e nem pedir o que de mais precioso temos a compartilhar...

    A doçura, a compreensão de que todos nós sofremos, nos sentimos sós...

    Uma saudade desesperada de nós mesmos, daquilo que pulsa e grita dentro de nós, mas que não temos coragem de mostrar...

    Porque aprendemos que isso é ser fraco, é ser bobo, é ser menos do que o outro!

    Quando, na verdade, agir com o coração, poupa a dor...

    Sugiro que deixemos explodir toda a doçura!

    Que consigamos não prender o choro, não conter a gargalhada, não esconder tanto o nosso medo, não desejar parecer tão invencíveis...

    Chega de tentar controlar tanto....

    Responder tanto...

    Competir tanto...

    Tente simplesmente viver, sentir e amar.

    Espero q tenha gostado...Aguardo resposta...

    Ah!!!Gostei da sua pergunta,leva meu pontinho a seu favor...

    Bjus =]

  • Só se deve falar a verdade, vendo as circunstâncias do assunto. Se vc mente e seus amigos ficam do seu lado, é pq quem sabe o problema está nos seus amigos, q não merecem sua amizade. Pense nisso,´pois já sofri quanto as amizades q tive , hoje sou praticamente sozinha, mas pelo menos sei q não estou sendo enganada por eles.

  • Estamos vivendo um sério momento de caráter no Brasil, os exemplos, que estão vindo lá de cima, afetam de maneira marcante a integridade das pessoas.Quem não tem estrutura acha bonito passar os outros para trás, o povo está também assistindo muito as novelas e associa a realidade a isto.Por isso a maioria gosta de ouvir mentiras, a verdade é vista como arrogância.

  • ELAS PREFEREM A MENTIRA POR ESPERANÇA...A MENTIRA CRIA ILUSOES, ILUSOES CRIA A ESPERANÇA... MUITAS PESSOAS SOFREM TANTO Q PREFERE CONTINAUR CEGAS COM A MENTIRA AO INVES DE SE LIBERTAREM PARA A VIDA COM A VERDADE!!!

    A VERDADE DÓI, MAS UM DIA É ESQUECIDA, JA A MENTIRA TE FAZ MORRER LENTAMENTE A CADA DIA E JAMAIS É ESQUECIDA!!!

  • eh interessante mesmo... eu tambem costumo observar muito isso...

    e pra te falar a verdade, eu sou excessao dessa "regra"... eu sempre prefiro ouvir a verdade, por pior q ela seja... e tambem acabo sendo sincera ateh d+... isso realmente atrapalha, jah ateh briguei varias vezes com meu namorado por causa disso...

    enfim, saber mesmo o pq temos essa tendencia eu naum sei... parece q eh quase um instinto q termos na cabeça q somos bons e naum precisamos de mudar, meio q por comodismo....

    mto legal sua pergunta!!! ^^

  • Olha, mtas pessoas preferem sorrir com uma mentira do que chorar com uma verdade, mas eu nao sou assim, pq eu sei q quando vc sorri com uma mentira e mais tarde descobre tal coisa a dor é mto maior do q se tivesse tido conciencia disso antes.

    Eu prefiro a verdade, por mais dolorosa q seja mas é sempre verdade

  • Nunca pense isso

    mas infelizmente a falta de obediência as leis de Deus que tem feito as pessoas a agirem assim

    Veja o que a bíblia diz sobre nossos dias

    2 Timóteo 3:1-8

    1 Sabe, porém, isto, que nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar. 2 Pois os homens serão amantes de si mesmos, amantes do dinheiro, pretensiosos, soberbos, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais, 3 sem afeição natural, não dispostos a acordos, caluniadores, sem autodomínio, ferozes, sem amor à bondade, 4 traidores, teimosos, enfunados [de orgulho], mais amantes de prazeres do que amantes de Deus, 5 tendo uma forma de devoção piedosa, mostrando-se, porém, falsos para com o seu poder; e destes afasta-te. 6 Pois, dentre estes surgem aqueles homens que se introduzem ardilosamente nas famílias e levam cativas mulheres fracas, sobrecarregadas de pecados, levadas por vários desejos, 7 sempre aprendendo, contudo, nunca podendo chegar a um conhecimento exato da verdade.

  • Menos eu, a verdade sempre!

Sign In or Register to comment.