Casamento ou faculdade?

Olá pessoal..Hoje eu estou vivendo uma situação muito difícil. Em qual tenho que tomar uma decisão.É o seguinte, eu tenho 18 anos minha namorada vai fazer 18 no dia 10 de maio.Somos evangélicos e fazemos planos para se casar, mas eu não queria me casar agora só quando termina minha faculdade,mas a nossa situação está cada vez mais difícil; só conversamos aos sábados e domingos durante a semana não tem como a gente conversa.Mas o maior problema não é esse, e sim a nossa Familia.. minha familia não apóia o namoro, a família dela apóia mas a minha sogra é uma pessoa de uma personalidade dificil . Eu amo minha namorada, não quero perde-la e sei que se eu não tomar uma decisão nosso namora vai fica cada vez mais complicado e dificil... Mas estou no meio dessa decisão entre casar e fazer a minha faculdade ?? o que vocês acham ?? o devo fazer ??

Comments

• Olha em primeiro lugar é o amor se vs e elam se amam, o melhor de tudo é vcs casar, a faculdade vc tbm pode fazer mesmo casado com ela!

• Seu estudo ninguém tira,mas como são evangélicos tem aquela pressão que não pode ter sexo antes do casamento. Mas tem que saber pq a família dele é contra?

Afinal vc vai morar com a filha dela, e não com a mãe,mas não tem como casar e ter um péssimo relacionamento com a família dela.

Escolha entre a faculdade primeiro, e trabalhe para instabilizar sua vida, onde vão morar??

Pq ela é nova ainda, não deve saber o que é um relacionamento. Amor não paga contas,faculdade,nem compra comida..

Se vc gosta dela, e ela tbm, o certo é esperar, e quando tudo tiver pronto, vcs se casam.

• Quem se ama não há distancia nem família que separe, tudo pode ficar difícil pode acontecer coisas ruins, mais se for de verdade vai da certo, estuda para ter futuro bom, eu tbm namoro a 2 anos e 3 meses e depois desse tempo todo, agente só se ve findi de semana e se fala anoite antes de dormir, mais o pouco tempo qeue fico com ele é precioso e faz minha semana ter sentido, aproveite quando está com ela mas casamento é muito complicado, nao dificulte a vida de vcs, vai ser ruim para vc, e pior para ela, deixe para mais tarde, tens a vida toda para ter uma vida, e estudar vc precisa agora...

• Ninguém deve casar por impulso ou porque as coisas não vão bem. Vcs ainda estão novos, devem se conhecer mais e faça faculdade primeiro, mas manter um casamento requer muita maturidade e condiçôes.

• primeiro fassa a faculdade pois conhecimento e poder e nesse mundo se nao tiver curso superior sera apenas um peao que ganha salario minimo entao aproveite as oportunidades que vem

• 89 coisas para fazer antes de ter filhos

• faculdade

• Casar exige um investimento, tanto material quanto emocional. É outra realidade. Se vocês se amam não existe nada que os separem. Se Deus está realmente presente na vida de vocês então orem, peçam orientação a Deus, coloque a vida de vocês nas mãos Dele.

Pense primeiro, faculdade não é a melhor maneira de ganhar dinheiro rápido, demora bastante. Mas vcs são novos, guardem dinheiro com o tempo e invistam todo dia no amor.

• Para casar primeiramente você teria que conversar com sua família e mostrar que ela é o amor da sua vida. Outra coisa, você pode casar e fazer a faculdade ao mesmo tempo, você terá uma bela esposa ainda para te apoiar e te ajudar. Escolha os dois! rs

Sign In or Register to comment.