Ciúmes, auto depreciação, baixo auto-estima, insegurança... me ajudem!!!?
SE VCS TIVEREM PACIÊNCIA DE LER, ME AJUDEM POR FAVOR... Bom, eu namoro a um ano e pouco, amo muito meu namorado e ele me ama também, me respeita, me eleva e é super fiel (confio nele nesse quesito e sei que nunca me trairia), ele é uma pessoa super do bem, e adorável! Tá... mas o problema é que desde sempre senti um ciúmes irracional do passado dele (de duas ex namoradas, e duas meninas que ele só ficou no passado), as meninas nem ligam pra ele, e nem ele liga pra elas (algumas já estão namorando e outras foram embora), mas o problema não é com eles e sim comigo, aliás dentro da minha cabeça! Me dói muito saber que antes de mim ele já amou outras tmb! Por causa desses pensamentos nefastos, eu criei um campo mental no meu psicológico que me irrita quendo vejo qualquer referências a essas garotas! Hoje já estou bem mais controlada, mas não é só isso... Sinto insegurança quando alguma amiga dele fala com ele ou curte alguma coisa dele no facebook.. Hoje melhorei muito, mas muito mesmo desses sentimentos ruins, porém hj por curiosidade (maldita curiosidade) olhei o face de uma ex dele, não tinha nada demais no face dela, mas me incomodou muito ver a foto dela e saber que ele já ficou com ela, já deu carinho, já a amou, não sei o que acontece comigo, eu sei que ela não quer saber dele nem ele dela, ele nunca vai me largar, mas essa tristeza que bate é por saber que não fui única na vida dele, me dói muito, pq ele foi o único da minha vida! Me ajudem a aumentar minha segurança em eu mesma, lembrando que a insegurança que sinto, não é nele, e sim em eu mesma. Sou muito insegura comigo mesma, sempre acho que não consigo fortalecer minhas amizades, ser mais extrovertida, quando quero ser firme numa discussão, não consigo pq não tenho muitos argumentos, as vezes não tenho coragem de dar resposta... Me ajudem, por favor!
Comments
Apesar de vivermos num mundo que existe mais coisas negativas que positivas, precisamos travar uma luta constante para sermos bem sucedido. Não há vitória sem luta. Se tivermos que travar uma luta, logicamente precisamos de armas que sejam eficientes, também sabedoria em usá-las. Todas as coisas têm dois lados, o positivo e o negativo. Sendo assim, coisa positiva tem o lado negativo, e coisa negativa tem o lado positivo. Note que o professor na sala de aula, vive passando problemas para os alunos! Mas como? Ele quer prejudicá-los? Não, mas ajudá-los. Mas como ajudá-los trazendo problemas para eles? Calma, é que como toda a coisa tem dois lados, ele está usando o lado positivo do negativo. Os alunos que também vêem o lado positivo entram em sintonia com o professor e assim passam a falar a mesma língua facilitando o aprendizado. Os alunos que vêem do lado negativo acabam chegando a conclusão de que o professor não vai com a cara deles. Mas, como se o professor é o mesmo, como também o problema! A diferença está na maneira de ver o mesmo problema. Note que o mundo também é mestre em nos passar problemas. Mas, qual a diferença? Só porque não estamos na sala de aula, nem diante do professor? As coisas continuam tendo os dois lados, positivo e o negativo. Onde então a diferença? Na maneira de vê-los. Isso se pode controlar, ou seja, de que lados querem vê-lo. Se você vê o mundo como uma extensão da sala de aula, ele vai ser. Talvez já tenha ouvido alguém dizer que o mundo é uma escola. É importante também saber que pensamento positivo traz pensamento positivo, assim como o negativo traz o negativo. Quando concentramos pensamentos positivo vem outros pensamentos positivos, assim se, se concentrarmos em pensamentos negativos, virá outros negativos. Os positivos resultam em ânimo, os negativos em desânimo. Quando estamos animados nossa força aumenta, mas se desanimado nossas forças nos abandonam. Aí então que a dona Derrota já vem de braços abertos para nos envolver! Sai pra lá, sua covarde, só nos ataca quando estamos na pior. Mas ela não tem culpa. Foi à gente mesmo que foi provocá-la! Nós temos essa liberdade de escolha. Agora em posse dessas armas que coloquei em suas mãos, que tal ver se elas funcionam?,Se tiver dificuldade de achar o lado positivo de seu problema estou aqui para te ajudar. josué[email protected]
Visite meu blogger
http://assuntosespirituaisavansados.blogspot.com.b...
E melhor vc tira isso da cabeça pq isso so vai piorar vc,.Ele n tem nenhum interesse e n tem nd demais, vc tem q confiar nele um tem q ter confiança no outro, e se ele gostou de outras garotas nem se preocupe pq se algumas delas fosse tão importante assim ele estaria com uma delas, então vc e a pessoa mais importante pra ele aproveita seu namoro q pelo q vc fala parece q vai super bem e confia mais em vc.
à simples, vc é mimada e egoÃsta. Pensa assim: ele não é sua propriedade, teve uma vida antes de vc e terá depois.... é meio duro... mas vai te ajudar...