Deus e o Unicórnio cor de rosa invisível?
Essa é uma objeção muito utilizada por alguns ateus, fazem uma comparação entre a crença em Deus e a crença em um ser imaginário, Fadas, duendes, boas sogras e etc. Pode parecer bem persuasivo,mas tem erros lógicos. Podem procurar um ser pelo qual mais se identificam e dizer
''Você acredita em Deus e eu no URHI. Hahahaha!'' (Unicórnio cor de rosa homossexual invisível).
Essa objeção pode ter o objetivo de ridicularizar a fé, minimizando Deus a um simples ser imaginário. Entretanto, é uma objeção inválida, pois constitui uma falácia chamada inversão de planos. O segundo erro é que temos a descrição dele (Um pônei alado com chifre) e Deus seria um ser metafísico.Fadas,unicórnio e duendes são,por definição,seres físicos. Eu disse por definição.
Deus pode ser comparado a esses seres?
Update:Ahhh... Obrigado por ter me bloqueado, JasonWit...
Comments
E tem ainda mais uma questão, amigo Ebert: Essas associações que fazem são contraditórias. Fadas, doendes boas sogras, (kkkkk eu ri) são seres bonzinhos. E eles acusam nosso Deus de malvado, perverso. Bem, seres criados são seres feitos para agradarem a todos. Papai Noel é o bom velhinho que dá presentinhos, Fadas são lindas, cheias de luz...sereias encantam....ou seja, quem criou esses seres se preocupou em agradar um grande público.
E as narrativas "maldosas" de Deus que os ateus tanto acusam? Não dá pra fingir que Deus é só amor...Ele é pura realidade, Ele também é fogo consumidor. Algo ou alguém que seja verdadeiro, querendo ou não, será do jeitinho que Ele é, e somos obrigados a aceitar. E se não aceitarmos, Ele continuará sendo exatamente como Ele é, afinal é a realidade, não a ficção.