Afinal todos estão salvos, não importa nossos atos?

Da o entender que Jesus nós salvou de todos os nossos pecados, ora se ele nos salvou dos pecados, por que vai ter o juizo final?, uma vez que ninguém tem pecado, ele já não nos salvou? e Adolfo Hitler?, os Criadores da bomba atomica?, e quem lançou?, e os terrorista da Torre Gemeas? e os personagens da historia que eliminaram inumeras pessoas sem nenhuma piedade. e quem morreu por estes loucos como fica? gente são milhões de pessoas mortas, ceifadas sem misericordia, vejam o holocaustro nos campos de concentração, Hiroshima e Nagasaki, Torre Gemeas e etc. vamos usar a razão são mentes doentes e criminosas terrriveis, Ai eles se arrependem e pronto vão para o paraiso e quem morreu que com certeza não vai perdoá-los, vai para o fogo eterno. Onde entra ajustiça divina gente? Acordem e reflitam por que foi nos dado o livre arbítrio? para cada um ser julgado pelo seus atos. Então era bom que ninguém tivesse o livre arbitrio não servíria para nada.

Comments

  • Querido amigo

    Em uma resposta minha disse isso mesmo: Se Jesus morreu para nos salvar, por que ainda pecamos? Se fosse assim estaríamos livre de todo pecado e de todo mal, mas isso não é verdade, uma vez que continuamos errando.

    Mas por que Jesus deveria carregar todos os nossos pecados? Cada um de nós não deveria assumir os seus próprios erros? É claro que sim, porque somos nós que erramos e o que queremos é sempre colocar a culpa destes erros em outros ou até mesmo dizer que Jesus morreu para nos salvar dos nossos pecados. Queremos é fazer de Jesus um "bode expiatório" de nossos erros.

    Também não adianta se arrepender como se todas as atrocidades cometidas por nós sumissem como por encanto.

    O arrependimento é o primeiro passo, depois disso temos que expiar e reparar o mal cometido.

    Da lei de causa e efeito ou ação e reação, ninguém escapa.

    A tendência em acusar a vida, as pessoas, a sociedade, o mundo, é tão antiga quanto o gênero humano; e muitos de nós crescemos aprendendo a raciocinar assim, censurando todos e tudo, nunca examinando nosso próprio comportamento, que na verdade decide a vida em nós e fora de nós.

    Assimilamos o "mito do vitimismo" em todas as religiões vivenciadas por nós durante as várias reencarnações, quando os deuses temperamentais nos premiavam ou castigavam de conformidade com as suas decisões.

    Aprendemos a justificar com desculpas perfeitas os nossos desastres de comportamentos.

    Admitir a real responsabilidade por nossos atos e atitudes é aceitar a nossa realidade de vida, as metas que alteram a sina de nossa existência.

    abraços xixa

  • OBRIGADO ALLAN KARDEC, POR NOS TRAZER O ESPIRITISMO.

  • Não todos não estão salvos senão se arrependerem de seus atos e aceitarem a Jesus Cristo com seu salvador e se de todos os seus maus caminhos negando-se a si mesmo tomando sua cruz e seguindo o Mestre Jesus

  • Jesus quando morreu foi pra nos livrar do pecado cometido por Adão e Eva que nos condenou a uma vida mortal. Sendo assim ele deu a cada um de nós uma 2ª chance pra tentarmos mediante nossos atos com base no seu sacrifício a vida eterna.

    Abraço e boa sorte nessa dura tarefa, (v)

  • serão

  • Cara, isso não é assim, salvam-se aqueles que prestarem contas, e tiverem a sua folha de cadastro limpa.

    Não, têm que passar por muito, até terem o perdão de Deus,

    se é que o terão.

    Foram muito malvados essa gente na Terra. Fizeram muito mal aos seus irmãos.

    Bjs.

  • Usando essa lógica eu pergunto:

    Como ele poderia salvar-me se eu nem era nascida? A não ser que eu tenha tido vidas anteriores...

    Assim, caro amigo Luz, os cristãos se obrigarão a dizer que isso não tem fundamento, ou precisarão acreditar em reencarnação para justificar, e mesmo assim não fará sentido.

    Abraço querido

  • acho que pagamos nosso pecados aqui na terra

  • Acredito que seremos todos salvos sim, pq um dia evoluiremos e estaremso livres dos nossos pecados, mas até la o caminho será muito árduo.

    Bjos!

Sign In or Register to comment.