estou de 37 semanas de gestação queria que me ajudassem !!?

Estou de 37 semanas e 2 dias fui na médica hoje e ela disse que estou com 1,5cm de dilatação, fiz o exame de toque e agora estou sentindo uma colica chata não aumenta mas também não passa... com vocês também foi assim ?? será que demora pra dilatar mais... será que ainda está longe o parto ? Ela disse que pode demorar 2 semanas ainda... As mamães de plantão que já passaram por isso, se pudessem me contar as suas experiências acho que ajudaria muito... Obrigada !!

Comments

  • Eu não sou "mamãe" mas já passei muito por isso, do lado de cá.

    Olha, 37 semanas e 2 dias. Se você entrar em trabalho de parto espontâneo seu neném já não pode ser considerado prematuro (a não ser que pese menos de 2.500 g.).

    Um parto a termo deve ocorrer de 37 a 42 semanas de gestação.

    Com 37 semanas e 2 dias, dependendo do número de filhos que você tenha, o colo até já pode estar alguma coisa dilatada. Você disse 1,5 cm. É a medida de uma polpa digital (ponta de um dedo indicador de um adulto). Nada demais.

    Em casa procure ficar de repouso relativo. Quando deitada, SEMPRE deitada de lado. Cansou de um lado, vire para o outro lado (na maternidade vão lhe pedir que fique só deitada para o lado ESQUERDO, mas isto é outra questão).

    Relações sexuais, agora é ZERO. Espero que seu parceiro entenda isto.

    No mais, aguarde mais um pouco que a natureza é sábia e no momento certo de seu neném nascer o "disparo" das contrações vão aparecer.

    Que Na. Sra. do Parto a ajude na hora certa.

    Boa sorte.

  • Minha filha nasceu de 38 semanas e o trabalho de parto se iniciou com essa cólica fraquinha, que de tempo em tempo vai aumentando gradualmente. Comigo começou no sábado de noite e tive minha filha na madrugada de domingo pra segunda feira.. Demora um pouquinho...

  • Tenho uma linda menina de 3 meses e sei o que vc esta' falando, se for seu primeiro filho pode ser que demore alguns dias,mas se for o segundo como a mha, ja' ja' vc estara' no hospital, essa colica e' normal e so' tende a aumentar e' que seu organismo esta' se preparando p/o parto, a partir de agora preste bastante atencao nas contracoes, se forem em curtos intervalos ligue p/seu medico e muito boa sorte, que DEUS te abencoe e proteja vcs. Um abracao.

  • Esta colica que vc esta sentindo tem haver com a dilatacao, quanto mais dilatacao vc tiver mais as colicas aumentarao.

    A sua Go esta mais do que correta pode demorar sim duas semanas.

    Caso a bolsa estoure vc entrara em trabalho de parto.

    Bjs

  • anjo quando eu estava com 1cm, eu me internei e ganhei no mesmo dia a noite! fique esperta pois seu bebe esta chegando!boa sorte!

  • se eu não me engano vai demorar mais uns 3 dias não tenho certeza, pois isso são coisas que vi no hospital e lí, pois nunca tive filhos

    bjos e boa sorte tudo de bom pra vc e seu bb

Sign In or Register to comment.