por que agora fica todo mundo confundino preconceito com o direito de não gostar?...?

por exemplo eu não gosto de emos, de punk, de baderneiro, de maconheiro, não gosto do funk e das musicas que falam de sexo ... vocês acham certo uma menina colocar uma saia bem curtinha e vicar dançando como se estivesse sentando no penis ereto de um homem na fistinha de 5 anos dela,,, tenha paciencia né? ai dizem que é preconceito... eu só não gosto disso,.

Comments

  • Caro amigo.

    A linha que separa o preconceito e o direto de não gostar é muito tênue, devemos ter muito cuidado em nossas atitudes para não levarmos as nossas discordâncias ou preferências para um lado que possa prejudicar alguém. Dou-lhe seu exemplo acima citado. Você diz que não gosta de: “e emos, de punk, de baderneiro, de maconheiro, não gosto do funk e das musicas que falam de sexo”. È um direito seu, mas me diga: Qual seria sua atitude se por acaso, tivesse de pegar um avião que fizesse uma viagem de 24 horas e você estivesse sentado exatamente no meio de um punk e de um emo? Ignoraria estas pessoas? Tratá-las-ia mal? Ofenderia com palavras? Sentiria repulsa? Sentaria em outra cadeira?

    Se responder positivamente a qualquer uma destas perguntas, você estaria praticando o preconceito. Veja bem, quando não gostamos de alguém ou de alguma coisa, procurarmos não fazer parte de seu grupo ou não praticar a “coisa” que não gostamos. Mas quando estamos diante de uma pessoa ou “coisa” que não gostamos, devemos respeitá-las como manda toda e boa educação.

  • Cada um pensa o que quer e cada um tem o direito de querer gostar do que lhe convier.

    Você está certo disso, e aposto que muitos aqui também sim, e outros não.

    Aceite-a sim, pois é o seu EU que não pode ser pedido.

  • Você tem todo direito de não gostar de alguma coisa... mas a partir do momento em que você agride ainda que verbalmente as pessoas que agem daquela forma ou então a partir do momento em que você fala a respeito disso de forma desagradável como se fosse uma VERDADE deixando claro que para você tudo que é diferente daquilo é ruim, então você na verdade não só não gosta das coisas como está agindo com preconceito. Escuto muita gente falar "Eu não tenho preconceito de homossexual, contato que eles não fiquem se agarrando na minha frente" ou então "Eu não tenho preconeito de mulher, mas não contrato porque são todas muito sentimentais e não dá pra trabalhar direito" e outra semelhantes, bem, então essa pessoa tem preconceito e não está sabendo porque se não tivesse preoconceito de homossexual não ficaria falando por aí que detesta vê-los "se agarrando", sendo que nunca viu.. e se não tem preconceito de mulher eñtão não ficarioa declarando aos quaro ventos que não as contrata porque são sentimentais, mas sim tentaria contratar pessoas não-sentimentais, homens e mulheres... Muitas vezes achamos que não ter preconceito é não agredir fisicamente, não xingar de forma ofensiva... mas não é só isso. Quem não gosta de algum coisa não gosta e pronto.. não tem necessidade de sair por aí irritado tentando fazer com que os outros concordem e consegue conviver bem com pessoas de todos os tipos.

  • Isso eu acho q não e preconceito vc so não gosta é pronto...

    Olço falar sempre q devemos vestir a roupa q nos melhor cabe!!!

    CERTO...

    Abraço!!!

  • Você está certo, NÃO É preconceito.

    Segundo o dicionário Michaelis:

    PRECONCEITO

    1 Conceito ou opinião formados antes de ter os conhecimentos adequados. 2 Opinião ou sentimento desfavorável, concebido antecipadamente ou independente de experiência ou razão. 3 Superstição que obriga a certos atos ou impede que eles se pratiquem. 4 Sociol Atitude emocionalmente condicionada, baseada em crença, opinião ou generalização, determinando simpatia ou antipatia para com indivíduos ou grupos. Preconceito de classe: atitudes discriminatórias incondicionadas contra pessoas de outra classe social. Preconceito racial: manifestação hostil ou desprezo contra indivíduos ou povos de outras raças. Preconceito: religioso: intolerância manifesta contra indivíduos ou grupos que seguem outras religiões.

  • Concordo com você! Acho que preconceito é quando julgamos sem base, sem conhecer, ou quando usamos nossas opiniões como arma para denegrir e humilhar os outros.. mas é claro que todos temos o direito de não gostar das coisas, e não somos obrigados a esconder nossas preferências.

  • Concordo com vc. É um absurdo mesmo. Hoje graças à midia e aos pais que acham lindo, as meninas parecem mulheres adultas. Não tem mais infância e os pais preferem deixar a tv educá-las.

    Não vejo como preconceito, mas como um direito de não gostar, respeitando o outro. Para esses que confundem, preconceito vai muito mais além disso pois é intolerância total e desrespeito.

  • Pré-conceito é ter um conceito adiantado....

    não gostar é respeitar o gosto dos outros e não implicar.Muita gente não gosta e sai difamando o outro gerando brigas e outras coisas.

  • tah revoltado hem..

Sign In or Register to comment.