Pessoa estou passando por um situação chata?
Eu tenho 18 anos e meu irmão tem 14, eu sempre ajudo aqui em casa, já meu irmão não faz nada, e quando faz algo (muito raramente) faz mal feito, por exemplo secar a louça ele guarda tudo molhado, e só gosta do meu pai, trata minha mãe mal é grosso, estupido e quando ele quer algo, ele vem fazendo gracinhas pro lado dela. Então ele na maioria das vezes acaba ganhando o que ele quer, vamos dizer que pelas coisas que acontece aqui, ele é o preferido, não é uma questão de ciúme, mas sim de injustiça. A algumas semanas atrás eu pedi pra minha mãe me comprar um vídeo game novo, eu não trabalho, porém no mais tarde já estarei trabalhando em janeiro do próximo ano, então pedi que ela comprasse pra mim, que depois eu devolveria pra ela o dinheiro. Ela aceitou, ai eu fiquei super feliz, depois de um tempo ela falo mais ou menos assim: se você quer algo trabalhe e consiga. Caramba se eu ainda em esses meses pra aproveitar em casa queria ter um vídeo game, por que do contrario eu compraria com meu dinheiro, agora meu irmão quer um celular e com certeza vai ganhar. Eu não tenho um bom relacionamento com meu pai, nem falo com ele enfim. É complicado pois apesar de meu irmão ser mais novo, ele ganhou tantas coisas que eu nunca tive exemplos: aulas de informática, aulas de violão, tratamento nos dentes, roupas e calçados novos. E comigo foi 1 tênis e acabou. Hoje ele já ganhou uma calça de 100 reais e eu só um salgadinho '-' Aqui ninguém me reconhece, só o meu irmão que é o preferido, é uma peste, e eu me lasco de fazer as coisas aqui e é assim que é as coisas o que vocês acham?
Comments
Acho que seus pais estão criando um marginalzinho ou um playboyzinho ( seu irmão) , que consegue tudo que quer e na hora que quer, e bem provável que fique contrariado quando não fazem a vontade dele, meu conselho para vc, é : se esforce, estude muito, e trabalhe quando conseguir um emprego, não fique dependendo tanto dos seus pais, invista nos seus estudo se forme em algo que vc goste, e daqui a alguns anos vc estará se formando e dando e dando orgulho aos seus pais, enquanto que seu irmão mimado, só Deus sabe o que vai ser do futuro dele. boa sorte.