Você já teve um amor Eros que se tornou Ágape? Ou um amor Ágape que se confundiu com um Eros?
Eros = Amor Afetivo, sexual, ou de uma forma mais poética podemos dizer que é o amor romântico
Ágape = É o amor generoso, altruista, amor que abrimos mãos das nossas própria vontades de satisfazer as vontades alheias, é o amor da entrega.
Comments
Amigo,eu já vivi as duas circunstâncias sim.Já gostei muito de alguém ,que começou sendo Eros,mas depois só restou o Ágape.E aconteceu de ter um amor muito grande por alguém,e por algum momento confundi-lo com paixão.
Agora o amor Ágape é um sentimento que deveríamos exercitar com todas as pessoas,independente do tipo de relação que temos com elas.Mesmo um amor afetivo e sexual,se com o tempo,não se tornar Ágape,então é porque é apenas uma paixão passageira e não um amor de verdade.
A diferença é que Ágape é um amor elevado, grandioso, espiritual ,vem de Deus,podemos conservar esse sentimento por qualquer pessoa.Eros é um mistério,que nós faz atrair por um determinado tipo de pessoa,é um sentimento carnal,mas que pode se tornar grandioso,generoso ,altruísta,espiritual,e quando isso acontece,temos um amor completo,que une carne e Espírito.
Bom fim de semana
Meu amor se confunde e se alterna...ora Eros...ora Ãgape...meu amor é assim...sempre muito lindo em tds as versões!
abçs...
Nas atuais circunstÃncias, acho q meu amor Eros se tornou Ãgape...mas não reclamo, desde q eu esteja ao lado do meu amor...pode ser Eros, Ãgape..não importa...
Olha, não creio no amor dividido assim!
Esses termos devem ter sido criados para definir sentimentos profundas entre duas pessoas e para diferencia- los do que se sente pelas demais!
Amor Eros na verdade é paixão! Se é paixão não é amor pois paixão é um estado do espÃrito, uma emoção!
Amor é amor!
Se você pensar nas caracteristicas sobre amor, verá que você ama seu pai, sua mãe, namorada, esposa, irmão o mesmo amor. Só trata cada um de modo diferente pq representam coisas diferentes na sua vida!
Aquentar a falação de mãe, as provocações de irmão, os sermões do pai não é amor?
"O amor tudo crê, tudo sofre e tudo espera"
A tolerância, a compaixão, a paciência,o perdão, a perseverança que se tem com a pessoa amada não é o mesmo amor que se tem por outras pessoas que nos são importantes na vida?
Uma namorada/esposa ama- se no mesmo amor que essas outras pessoas, mas o que representam em sua vida é diferente!
Amor não exerga por fora, vê dentro!
O amor não é insano, é racional!
O amor não julga: já viu alguma pessoa rejeitar a mãe quem tem por acha- la feia? Alguém acha a própria mãe feia?
à isso que é amor!
Agora, será que uma pessoa pode amar com tanta facilidade?
A famÃlia tem elo de sangue conosco e nascemos amando- a!
Quando nos apaixonamos por alguém que na verdade é um estranho(sem elo) e vemos a pessoa com os mesmos olhos que vemos nossa famÃlia, isso é amor!
Amor não depende do tesão, da gana, da fúria da paixão para existir!
Linda definição. Então, meu amor virou ágape... Obrigado, Grande, hoje eu sei mais que ontem... risos . E por sua causa!
Ambos. Porem, no geral estou mais para o Ãgape.
Bye.
olha quando os dois se comletam é bom mas o Agape é mais impressionante!!!
meu amor e os dois, acho que tenho sorte, um abraço
Sim era um amor entre amigos,Ãgape, e se tornou o meu grande e inesquecÃvel amor o maior que já vivi foi maravilhoso, não pensei que pudesse amar alguém assim.
á¦*´¨)
¸.•Â´Â¸.•*´¨)ᦠ¸.•*¨)
(¸.•Â´á¦ (¸.•` Bjks Lú•.¸¸.•*εïз
é difÃcil mas eu acho que todos passam por isto to passando e tem horas que não sei como me comportar será que é normal?