Quando parei pra pensar, já não acreditava em deus, então percebi que o ateísmo não é uma escolha?
..........pra mim foi uma consequência da procura por deus......
Update:........
Update 3:Lia, claro que procurei provas de sua existência, fé pra mim é o mesmo , que acredite por que eu digo que existe, e se basear por sentimentos, amiga, isso não é racional...........
Comments
Nossa,então Ham infelizmente procurastes de forma errada e no lugar errado,quem sabe.
Quando me permiti achar a Deus,encontrei a fe e depois disso amigo,parei de questionar sua existência,pois entendi que Ele vive em cada um que o recebe como Pai.
No dia que cada ser humano,se der conta que Deus sendo Espírito,ele tem condições de viver em cada um de n´´os,de formas diferentes,de amar e ser amado,de dar e receber.....de sobreviver a qualquer crise que venhamos ter,ele estar mais vivo do que possamos imaginar.
Vc não procurou por Deus,mas procurou algo que pudesse provar a vc sua existência e nunca que iria encontrar,pois nunca olhou para ti mesmo com um olhar de amor próprio e ver que ninguém tão grandioso além de Deus,poderia ter feito alguém tão perfeito como vc!
Um beijo
Ham,não foi por sentimento,mas por certeza que Deus da a todos que se achegam a ele,isso não tem como provarmos,´´e pessoal.......vem de cada um,Deus fala com a pessoa em espírito e sentimos isso,algo muito forte,sem nem esperarmos algo acontece,vc não sabe,claro..mas te afirmo,que ´´e um mistério maravilhoso,por isso muitos estão firmes com Deus,por terem tido essa experiência.....
Ok. tudo bem. Escolha de cada um.
Escolha de cada um.
Escolha de cada um.
Escolha de cada um.
Escolha de cada um.
Escolha de cada um.
Escolha de cada um.
Escolha de cada um.
Escolha de cada um.
Tudo na vida é uma escolha
Vc quer alguem que vc possa ver
Mas que feliz são aqueles que não o viram mas mesmo assim creram..
Eu o encontrei todos os dias ele conversa comigo e eu com ele, Pai e Filho... amigo...
AteÃsmo não e uma escolha, e uma conclusão.
Ok
Sim.
Bernardino da Silva Moreira
A luz da razão iluminou e fortaleceu a fé combalida pelo dogmatismo com sua tacanhice de outrora, a fé caduca molestada pela ciência, com seu materialismo reducionista, foi reerguida pela ciência espÃrita. Ante o espiritualismo velho com suas frioleiras surge a Doutrina EspÃrita com sua lógica irretorquÃvel; a razão espÃrita transforma-se em fé raciocinada.
Com o método positivo Kardec mostra a força da razão e nas Obras da Codificação, através de “O Livro dos EspÃritos” na pág. 47, prenuncia a exobiologia:
“A razão nos diz que entre o homem e Deus outros elos necessariamente haverá, como disse os astrônomos que, entre os mundos conhecidos, outros haveria, desconhecidos. Que filosofia já preencheu essa lacuna?”
Os EspÃritos que viviam sobre a névoa do sobrenaturalismo, devido a fé cega, são também iluminados pela razão no virar da página:
“A razão diz que um efeito inteligente há de ter como causa uma força inteligente e os fatos hão provado que essa força é capaz de entrar em comunicação com os homens por meio de sinais materiais.”
Ao ateÃsmo que grassava na época, Kardec secundado pelos EspÃritos superiores, propõe na questão 4:
“Onde se pode encontrar a prova da existência de Deus?”
A resposta chega de forma simples e objetiva, com a profundidade caracterÃstica dos EspÃritos superiores:
“Num axioma que aplicais à s vossas ciências. Não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem e a vossa razão responderá.”
Continue lendo :http://www.espirito.org.br/portal/artigos/bernardi...
Sapiência!
otima conclusão. apesar de nao ser, acho que a maioria dos Ateus chegam la por esse mesmo caminho.