É crime envenenar uma pessoa lentamente?
Digamos que eu tenha alguma comida "com veneno" por exemplo, esse veneno não faz "tanto" mal assim, apenas se for consumido muito, muito mesmo, não estou falando de chegar ao ponto de matar, e sim o de causar uma doença, vejam os cigarros por exemplo, na embalagem já tá mostrado até uma foto de uns cânceres lá, agora, tem produtos que se também forem muito consumidos fazem tão mal quanto o cigarro e eles nem se quer colocam na embalagem avisando, e ainda fazem questão de dizer que apenas se você consumir umas 200 latinhas por dia (sim, estou falando de refrigerante) é que faz mal.
Não estou falando só da embalagem, por que a longo prazo isso faz mal, e não vemos muito os efeitos dos refrigerantes hoje em dia, porque a geração que mais consome é a de agora, não a anterior, daqui a alguns anos imagine a quantidade de pessoas com osteoporose por exemplo.
Levando em conta o exemplo do refrigerante, alguém simplesmente pode envenenar uma pessoa para causar algum mal dessa forma? Não estou querendo fazer ok, só não entendo esses produtos.
Comments
Isso é patrulhamento e disseminação de panico coletivo
Voce ainda tem dúvida? Envenenar uma pessoa é sempre um crime independente da velocidade. Agora se voce dá coca-cola todo dia e a pessoa morrer não é crime por que coca cola não é considerado veneno.
Comprar cigarro pro cara com 3 infartos é crime? (mata rato filtro vermelho).
Eu amo meu avô ou não?
Se tiver escrito no rótulo bem grande, sem segredo nenhum não é. Eu acho que existem empresas, como o Inmetro, que avaliam isso e obrigam a colocar na embalagem. Depois, cabe a cada decidir se quer tomar ou não, até porque suicídio não é crime, o que vc faz ou deixa de fazer com um produto é problema seu.