Como faço para parar de pensar em doença?

Tenho 14 anos. Bom, tudo começou em março, devido à um problema pessoal, eu comecei a ficar assim: não paro de pensar em doenças. Qualquer dor que eu sinto já acho que estou doente e é grave. E sinto muitas dores, por todo o corpo, da cabeça aos pés, todo tipo de dor, quando penso em doença aí é que as dores me atingem mais. Eu não saio de casa, eu não estou estudando devido à este problema e outros também. Mês passado eu viajei para a casa dos meus tios, confesso que me senti uma outra pessoa, eu não pensava mais em doenças, aliás, pensava um pouco, mas não me preocupava. E as dores também sumiram, só fiquei uns 5 dias vomitando e ainda não sei o porquê, mas acho que por causa da mudança de clima, não sei. Quando cheguei em casa, passei uma semana sem sentir absolutamente nada, e sem me preocupar também. Passando essa semana eu comecei a sentir dores no estômago, tipo umas fisgadas, acompanhas de dor em quase todo o corpo, eu me sinto enjoada, minha cabeça dói como se tivesse um peso em cima, e confesso que não consigo parar no que possa ser, fico direto procurando sintomas na internet, e a cada dia me apavoro mais. Peço pra minha mãe me levar ao médico mas ela não me leva devido a eu sofrer de ansiedade generalizada, e então, ela diz que eu sinto tudo isso por causa da ansiedade. Já fiz exames, ano passado fiz eletrocardiograma, ultrassom do abdome, exame de sangue e esse ano já fiz eletroencefalograma e exame de sangue também. Já fui ao hospital com muita falta de ar como nunca tinha sentido na vida, fraca, mas chegando lá o médico disse que era devido à ansiedade, e recomendou eu tomar soro, então, a falta de ar e a fraqueza passaram. A ansiedade é desde agosto do ano passado mas essa mania de pensar excessivamente em doenças é desde março. Todos os médicos que eu vou dizer a mesma coisa: ansiedade. Por esses dias não estou conseguindo parar de pensar que algo vai acontecer comigo, isso não me sai da cabeça. Eu sou uma pessoa muito, muito, muito preocupada com exatamente tudo! Eu já não sei mais o que fazer, tudo o que eu sinto me preocupa demais, vocês não fazem ideia. Já fui em psicólogo, mas não resolveu. Eu preciso de ajuda. Como eu posso parar de pensar em doença, saber se realmente não estou doente, porque eu já estou ficando paranoica por causa disso. Enfim, agradeço a todas as respostas desde já. Obrigada.

Comments

  • Vc demonstra bem essa ansiedade, tanto que já fez diversos exames, que se mostraram normais. Procure um bom psiquiatra, para acompanhar seu caso e avaliar a necessidade de medicação ansiolítica, mas a terapia, feita com psicólogo, também é necessária. Se não tiver gostado do primeiro que foi, não desista... Procure indicações de bons profissionais! Pode demorar um pouco a vc relaxar e confiar nela(a), mas lembre que ele foi treinado por muitos anos para ajudar, e tente cooperar com o tratamento, tentando seguir as orientações! Boa sorte!

  • Isso pode ser resolvido com poucas sessões de terapia com cristais radiônicos.

    Os cristais atuam em pontos de acupuntura, removendo a sua ansiedade em questão de minutos.

  • SÓ DEUS FIA PR ATIRAR ISSO VÁ NA IGREJA E PEÇO PRA PRA ELE PRA TIRAR ISSO DE VC

Sign In or Register to comment.