O papa é chamado de Pontífice, em outras palavras, a ponte entre os homens e Deus. Porquê?

Sim, é exatamente o significado do termo "pontífice" - A ponte. Devo achar que um homem de carne e osso, falho como eu, é a minha esperança de Deus? Que Deus é esse que elege um pecador para lhe substituir na terra? Precisamos de substituto? Jesus não disse que estaria conosco pelos séculos dos séculos?

Comments

  • Isso é heresia,é contra a biblia.

    Eu sou o caminho a verdade e a vida,ngm vem ao Pai se não por mim,disse Jesus.

  • Quem crê nessas palavras segue a religião católica; quem não crê que siga a sua e não se incomode com a do vizinho.

    Esse tipo de discussão nunca deu e nem dará em nada.

    Cada um na sua e Deus na de todos.

  • poque eles(catolicos) estão fora da realidade da Biblia,pois segundo ela o unico intermediador entre Deus e nós é "Jesus Cristo" pois foi o unico cordeiro sem pecado sacrificado por nós!

  • O papa foi relacionado a Igreja Católica e sua tradição chega até os dias atuais, pois se faz necessário ter um representante que direcione a Igreja em sua totalidade, mas segundo a bíblia Jesus disse que só existia um intermediário entre Deus e os Homens, ele havia sido enviado ao mundo para servir como cordeiro se doar por nós e advogar nossa causa diante do pai. então todas as pessoas que oram sempre dizem através do seu amado filho Jesus Cristo, conduza-me retamente diante de todas as coisas e liberta-me dos meus inimigos. Leia a Bíblia e siga a palavra, não conheço nenhuma passagem que fale do papa para toda a população, mas cada igreja tem sua cabeça prinicpal e o papa representa a igreja católica e os seus dogmas.

  • Porque muitos não acreditam q/ podemos,

    e temos Deus do nosso lado, acham q/ não

    são merecedores de ter esse crédito com Deus.

    Aí entra os intercessores ja mortos, e os vivos,

    como o papa.

    PAZ!!!!!!!!!!!

  • Todos devemos ser pontes e não muros. Devemos ser pontes para levar a palvavra de Deus, pois o muro separa e a ponte une. O Papa é ponte que leva a palavra aos fiéis. Jesus constituiu a Pedro a cuidar das ovelhas dele. Os papas são os sucessores de Pedro. O papa é falível mas infalível na palavra porque Jesus escolheu um homem falível para cuidar, pastorear seu rebanho e Jesus confiou nisto porque lhe daria o Espírito SAnto. Mas este homem não era eterno, e Jesus sabia disso, daí a sucessão apostólica para que todos tenhamos o que tiveram os antigos.

Sign In or Register to comment.