como e que funciona um motor a explosao?

Update:

eu sei,e voce?

Comments

  • Nesse site vc encontra tudo sobre mecânica de carros:

    http://www.oficinaecia.com.br/bibliadocarro/

    Sobre a sua pergunta, é simples, o combustível (gasolina, álcool, querosene ou GNV) é sugada do tanque e é misturada com ar no carburador ou na injeção eletrônica, essa mistura de ar e combustível varia de proporção de acordo com a aceleração. Essa mistura é injetada no pistão que está descendo no bloco, ou seja, entrando no estado de admissão, onde a válvula de admissão está aberta; então ela se fecha e o pistão sobe, comprimindo a mistura; depois que o pistão já terminou de comprimir, a vela emite uma faísca que incendeia a mistura, empurrando o pistão pra baixo, por isso se chama explosão pois a queima da mistura comprimida gera uma força enorme de expansão, empurrando o pistão, e assim movimentando o carro. Por fim, o pistão foi empurrado até o fundo do bloco do motor, a válvula de exaustão se abre e o pistão sobe, empurrando a fumaça pra fora, pro escapamento. Ao empurrar a fumaça toda, o pistão está bem lá no alto do bloco, a válvula de exaustão se fecha, e quando o pistão começa a descer, a válvula de admissão se abre e o ciclo recomeça. Isso no caso de um motor 4 tempos!!!

  • é assim...voce liga e katapuuuuuuuum!simples não?

  • como o nome ja sugere, funciona com explosoes controladas. assim: um cilindo de compressao, imagine como se fosse uma seringa. ao abrir a seriga, entra o ar pra dentro. no caso do motor, vem o ar junto com o combustivel. Aí entao com o movimento circular da arvore de manivelas, no momento sequinte o pistao comprime esse ar. imagine a seringa apenas com ar sendo pressionada com a agulha fechada. forma-se la dentro uma compressao. ao surgir uma faisca la dentro (atraves da vela de igniçao) é feita a explosao, empurrando o pistao de volta (imagine a seringa com seu centro sendo expelido pra fora. nesse movimento de vai e vem, é como se a cada explosao, fosse como os pedais da bicicleta, que quando está em cima, pisamos pra que ele desça e o q está em baixo suba e prepare a nova descida ao pisarmos no pedal novamente.

  • acho que ele explode, cuidado! =b

  • Não tenho tempo pra responder....

    ...........................................................

    .................................

    ...................

    .......

    ....

Sign In or Register to comment.