Por que a Dilma Rossef,família européia, sulista, passou a falar com sotaque nordestino?

Ela é de Porto Alegre , toda vivência dela está no sul e sudeste. Por que que nos últimos anos ela vem arrastando esse vozerão de "Paraíba Masculina,Mulher Macho Sinsinhô" ?

Comments

  • Esta vigarista utiliza várias máscaras, de acordo com os seus interesses para enganar milhões de brasileiros sem formação educacional e político que não conhece o passado não muito distante desta comunista terrorista assaltante criminosa.

    Dilma/PT é uma farsante!!!.

  • Não estou defendendo ninguém, mas... Sou do Nordeste (mas preciso, do Piauí) conhecemos quando alguém é nordestinho, pois os sotaques daqui são bem característicos e semelhantes. Os maranhenses, piauienses e cearenses, em determinada região (Norte indo a Oeste) falam muito semelhantes, quase igual. Os da Paraíba, Pernambuco e Estados do litoral e o Sul do Piauí e Ceará até próximo da Bahia, falam também quase que a mesma coisa. Da Bahia e Sul de alguns Estados próximos a ela também falam semelhantes. Quer dizer, são três sotaques que o Nordeste possui. A Dilma não fala nenhum deles. Mas além, tem o motivo de que todos se enfluenciam linguisticamente pelo sotaque das pessoas e lugares que esteja convivendo.

    Aqui tem muitos que vão pra São Paulo e depois de mais de um ano, voltam falando "estranho", não exatamente paulista, mas já não é mais nordestino, está quase convertido em paulista. Se demoram 2 anos então... voltam paulista. É aquele ditado: uma andorinha só não faz verão. Ainda que queira manter o sotaque não consegue por ver todos a todo tempo falando de uma forma. Veja por exemplo a Graziele, ex-bbb.

    É claro que sua intensão é "politicar" Mas Tem outros meios pra isso. Mas esta é uma crítica construtiva e não ofensiva, amigo.

  • Não acho que ela fale com sotaque nordestino O.o

  • Primeiro, porque ela é macho sim senhor. Depois, ela não é gaúcha, graças à Deus ! E finalmente, fala grosso - como se fosse gente - porque ela é um dos verdadeiros machos que o PT tem em seus quadros...no mais, ela é isso aí que todo o mundo está vendo... fazer o que ? Por enquanto, temos que aguentar....

  • Venha passar suas férias no Ceará. Além de gozar maravilhosas férias, verá o que é o sotaque (um dos) nordestino. Dilma é uma mistura de mineirês com gauchês, não tem NADA de nordestino.

  • Ela está falando com sotaque do sul.

    Ninguém fala 'ocê' no nordeste (lá se usa mais 'tu'), isso é coisa do sul e sudeste.

  • Na eleição para ganhar vale tudo ,inclusive mudar de sotaque.

  • Colega, uma pequena correção: Dilma é tão gaucha, quanto Fernando Henrique é paulista!

    Em outras palavras: Dilma foi para o sul, assimilou hábitos gauchos, mas nasceu em Minas! Fernando Henrique , "fez" a USP,.lecionava em S.Paulo, casou-se com uma paulista, morava em S.Paulo mas nasceu no Rio!..

    Quanto aos "novos hábitos",de D.Dilma,..eu creio que é jogada de" marketing"!!!!

    Lula colocou chapéu de couro,...mas nunca mais quis morar no nordeste! "Só" nasceu lá!

    Fernando Henrique montou em jegue, lá no nordeste, pela primeira e única vez, em campanha!

    Os políticos em geral, "adoram" segurar criancinhas, em época de campanha!..

    Não tenho procuração de D.Dilma para defendê-la! Aliás, nem voto nela!...Opa, desculpe-me,...não voto nela nem no partido dela!...Votei no Lula uma única vez: contra Collor!

    AAhh, ia me esquecendo: Sou paulista.

    Abraço.

  • Porque ela é falsa, como todos do PT. Esse partido engana os ignorantes, que acreditam que estão vivendo em um pais de maravilhas, mas estão sendo roubados. Tenho pena de quem vota no PT, o povo Brasileiro (de maioria pobre) é muito ingênuo, se você procurar a verdade imparcialmente, você vai chegar a conclusão que o governo do FHC, foi muito mais importantepara o Brasil do que o do Lula, pois FHC teve de arrumar o Brasil para crescer, ou seja: FHC plantou e Lula, apesar das lambanças, colheu.

  • As pessoas adquirem o sotaque daqueles com quem convivem intimamente...

Sign In or Register to comment.