EQM - Experiência de Quase Morte...vc já passou por isso ? Ou já escapou da morte ?

Quais são seus relatos ? Vc ja esteve a beira da morte, em coma ou outra situação grave ... mas Deus achou que não era sua hora e hj vc está vivo ? O que aconteceu, quais foram as sensações ?

Nota : Caso vc ja tenha passado tbm por alguma situação de extremo risco de vida, mas não tão profunda quanto uma EQM tbm pode responder.

Comments

  • Há um livro chamado "Vida depois da vida" que tem uma pesquisa sobre esse assunto. Um médico, se não me engano reuniu centenas de relatos, filtrou os pontos coincidentes e escreveu esse livro. Não me lembro o nome do autor.

    Escapei da morte 4 vezes, mas três dessas, dá para explicar normalmente sem imaginar coisas sobrenaturais. Porém uma delas é para mim até hoje inexplicável, pois só eu sei o que senti, então não espero que ninguém acredite, pouco me importa.

    Todo dia cedo saia de casa com meu carro, para fazer entregas, seguindo sempre com pressa pela mesma rua, que era uma preferencial. Fazia isso todo dia, mas dessa vez, alguns segundos antes de passar por um cruzamento, não sei explicar como, "senti" alguma coisa e imediatamente diminuí a velocidade usando levemente o freio. Encostei um pouco mais a minha direita, agora em velocidade mais baixa, para tentar ver melhor a rua que descia perpendicular a minha esquerda.

    Nisso, um carro que nem sei qual foi, cruzou a minha preferencial a uns 40/50 Km/h aproximadamente.

    Não fosse minha freiada anterior, meu carro fatalmente teria sido atingido do lado esquerdo, o meu no caso.

    Não posso afirmar em que ponto meu carro seria atingido, se em cima de mim, mais para frente ou mais para trás, mas com certeza teria havido um acidente sério, pois é a esquina de um mercadão, onde sempre havia pessoas circulando pelas calçadas.

    Tudo isso aconteceu em questão de segundos, e é difícil explicar sentimentos com palavras.

    O fato é que eu não tinha como ver esse carro descendo a outra rua. Só sei que até hoje tenho certeza que alguma coisa aconteceu. De alguma forma fui avisado, ou segui por instinto, algum tipo de intuição.

    Sobre experiências fora do corpo, tive uma vez só e foi involuntária, ou seja, não foi provocada por mim de forma consciente.

    Era tarde da noite quando me deitei para dormir. Estava bem relaxado, quase pegando no sono, quando assim do nada, me vi em pé entre minha cama e o guarda roupas.

    Estava meio que flutuando para cima, feito uma daquelas bexigas de gás. Minha primeira reação foi segurar na maçaneta do guarda roupas, o que foi inútil.

    Subi em direção à laje de concreto, atravessei, vi nítidamente o interior do forro de minha casa que eu conhecia muito bem, pois estive ali várias vezes para fazer instalação da antena e fios de tomada para meu quarto.

    Atravessei o telhado, vi os fios dos postes a minha frente, o que me causou receio. Passei diante deles, não entre eles e subi mais um pouco acima do telhado, imagino que uns 5 ou 6 metros, não sei dizer com precisão. Foi onde parei, e de onde pude ver perfeitamente a rua, a minha quadra, outras ruas e outras quadras, todas muito conhecidas, pois morava ali a mais de 10 anos. Os postes, as luzes acesas, as ruas meio escuras e uma grande parte de minha cidade, toda iluminada, pois minha casa ficava numa parte alta da cidade.

    Não me recordo de ter visto ninguém, talvez por ser muito tarde da noite. Também não me recordo de ter ouvido nada.

    Tudo que sei é que o que vi, correspondia exatamente ao que sempre vi de cima do telhado, onde como já disse, subi várias vezes. Reconheci tudo a minha volta e era o bairro onde morava, disso tenho a mais absoluta certeza

    Sei diferenciar um sonho disso, além do que, nos sonhos a gente fica passivo e a lembrança depois parece uma sequência sem sentido.

    Nesse caso, além da nitidez das imagens, houve sequência lógica de acontecimentos e também a minha vontade e o movimento de segurar na maçaneta, portanto eu não estava passivo, mas plenamente consciente.

    E da mesma forma que começou, acabou, pois também de repente e do nada, eu já estava de novo na cama deitado.

    Não senti nada quando sái do corpo e nem quando retornei. Apenas aconteceu e eu gostei demais dessa experiência, que tentei repetir outras vezes de forma controlada, mas não deu certo.

    É apenas um relato, só eu sei se é verdade ou não, só eu sei o que senti.

    Crédito e interpretação, fica por conta de quem ler.

    É isso.

  • já meu irmão 9 vezes morto vivo e todas elas foram iguais escuridão todas abre-se uma pequena luz ao longe e forma se um túnel ao chegar a luz muita gente de corpos plasmáticos com sorrisos e apoio depois uma grande sala de julgamento ai me foi decretado voltar e ruim nem para Espírito servi não entendo e arrasa dor

  • Eu já quase fui atropelada várias vezes, mais graças a Deus, Jesus mandou seus anjos naquela hora e me salvou.

  • Sim, jà estive bem perto da morte, na inconsciência total, com uma overdose de heroina.

    Quando voltei a mim, depois de me reanimarem e nos dias que se seguiram, me dei conta de como efemera é a vida e de como me faltava algo. Sentia um vazio, uma ansia...

    Foi nesse estado de espirito que me falaram de Jesus e decidi exprimentar, compreendi que minha experiência com a morte tinha sido Sua maneira de me mostrar que queria me dar uma vida nova e transformar minha tristeza em gozo. Ele prometeu e assim o fez, passados 15 anos, posso testemunhar que minha vida mudou da noite para o dia ,que é como quem diz das trevas para a luz...

    Deus me deixou chegar perto da morte para me despertar para a vida ! Por isso o sirvo, pois sei que a vida que agora vivo não é minha mas me foi concedido um "prolongamento", para testemunhar da Graça de Deus.

    Shalom

  • Acresito que numa gravidez de alto risco pode-se considerar EQM. Mas Deus achou que eu seria a melhor mãe para Jéssica e aqui estou feliz.....

  • Já dispararam contra mim à queima roupa (não acertaram, ehehehehehe)

    Já trepei numa viatura para ir buscar o rádio para pedir socorro, debaixo de fogo de metralhadora. Senti pequenos estilhaços nas calças, mas também não acertaram (ehehehehehehe)

    Viajava sempre ao lado do condutor, na 1ª viatura. Um dia preferi ir na última viatura. Nesse dia quem ia na 1ª viatura morreu (todos)

Sign In or Register to comment.