apendicite? ajuda por favor?

alguém já teve?, quais os sintomas, sempre é preciso operar, qual o médico devo procurar para saber se é mesmo apendicite?

obs: é que ontem a noite tive dores muito fortes na barriga do lado direito bem embaixo, tive medo de ser apendicite, só que estou com dores até agora, o q pode ser?

obrigada!

Comments

  • Carla, o ideal é que vc procure um médico clínico geral ou um gastro, pois para saber o diagnóstico dos seus sintomas só através de exames. Há muitas doenças com esse mesmo quadro, por isso só um médico poderá fazer o diagnóstico diferenciado.

    De qualquer forma, segue abaixo informações sobre apendicite, como vc solicitou!

    Apendicite é a inflamação do apêndice. O apêndice é uma estrutura em forma de verme que sai da primeira porção do intestino grosso. Tem comprimento variável, em torno de 10 centímetros, e localiza-se na parte inferior do abdômen. O apêndice apresenta um canal em seu interior que se comunica com o intestino grosso, onde existem fezes semilíquidas. A apendicite é causada, habitualmente, por um pequeno bloco de fezes endurecidas que obstrui o apêndice.

    A apendicite aguda é a causa mais freqüente de dor abdominal aguda sendo tratada cirurgicamente como emergência.

    Geralmente os sintomas são, dor em torno do umbigo, acompanhada de náuseas e eventualmente vômitos. Horas depois, a dor localiza-se na parte inferior do abdômen, acompanhada por febre moderada e perda de apetite.

    O diagnóstico de apendicite é feito pelo médico através dos sintomas de achados obtidos em cuidadoso exame clínico e por exames complementares, que podem ser hemograma, Rx simples de abdômen, ecografia, tomografia computadorizada, laparoscopia ou exame comum de urina.

    Quando há suspeita firme do diagnóstico de apendicite aguda indica-se cirurgia, que é realizada sob anestesia geral. A operação é feita com incisão cirúrgica no abdômen inferior direito.

    Atualmente há a possibilidade de fazer a operação por laparoscopia onde o procedimento operatório é o mesmo, com a diferença de que a incisão abdominal é bem menor.

    A permanência hospitalar em apendicite aguda não complicada costuma ser curta, de dois a três dias.

    Cuide-se e melhoras!

    Abraços!!!

  • O melhor que você tem a fazer é procurar um médico, pois pode ser sintoma de apendicite e isto só pode ser resolvido com cirurgia mas fique calma pois é uma cirurgia bastante simples se for diagnosticada logo.

  • Já conheci quem tivesse morrido porque sobreveio uma peritonite. O apêndice inflamado estoirou, e infetou toda a cavidade abdominal, causando a morte da pessoa. No meu caso, cheguei em casa bem e estive lendo e escrevendo, porque nessa época dava aula à noite em curso noturno e quis logo preparar as aulas do dia seguinte. Hora e meia depois comecei com dores, mas eram do lado esquerdo do umbigo, parecia ter uma bola de borracha inchando dentro da barriga, pus o termómetro e tinha 38,5. Como já passava da meia-noite tentei dormir. De manhã fui no médico e ele não conseguia saber o que se passava até que pôs as mãos do lado do apêndice, fez força e soltou de repente as mãos. Nossa, saltei atrás das mãos do médico... dei um pulo enorme. Assim ele ficou sabendo que era apendicite e ainda nesse dia fui operado. O médico falou que foi mesmo à justa, pois já estava à beira de uma peritonite.

  • vá ao medico amiga num simples exame de sangue ele já saberá, mas fique tanquila minha filha teve todos sintoma de apendicite, fez os exames e não era nada! pode ser uma simples infecção intestinal ou até calculo renal doi nesse lugar que você falou! um beijo

  • O q termina em "ite" é inflamação, aumento de volume, como tb em amigdalite, otite, etc.

    Nestes casos, o aumento de volume é causado por uma multiplicação acentuada dos seus glóbulos brancos, tentando resolver o problema. Isto causa a febre, por dois motivos: o excesso de "trabalho" dos coitadinhos, q gera ATP e calor, e a sensação de cansaço q vc sentirá, fazendo c/ q repouse, p/ q o trabalho deles seja facilitado.

    Apendicite dá dores fortíssimas, a pessoa geralmente nem se movimenta direito, não consegue andar, a dor aumenta até tornar-se insuportável, além da febre.

    Observe e procure um médico se considerar necessário.

    ☺

  • Apendicite é uma infecção no apêndice.

    Já passei por isso, tive apendicite e operei, os sintomas que tive foram os seguintes:

    Dor abdominal, do lado direito, próximo a crista iliaca (na cintura);

    Dificuldades para evacuar;

    Chegando ao pronto socorro:

    O médico apertou na região onde estava doendo, e constatou suspeita de apendicite, realizei os seguintes exames: raios X abdômen, ultrasonografia, hemograma, fezes, urina.

    Depois para minha tristeza fui operado, hoje estou muito bem, e descobri que o apêndice apenas serve para doer.

    Procure um médico com urgência, a cirurgia é de baixo risco quando está no estagio inicial da infecção.

    Boa sorte !

  • Pode ser apendicite, se tem que ver se esta com febre, procure urgentemente um médico cirurgião, o mais rápido possível, se for apendice vc corre risco de vida, pois ela pode suporar e causar uma infecção generalizada, que leva a morte.

    Falo por que tanto eu como meu marido tivemos, os sintomas não são exatamente iguais, mas va até um hospital e exija ser examinada por um cirurgião.

  • Vai no médico que é melhor....

  • Olha, Carla, fiz apêndice em dezembro.

    Senti dores no mesmo lugar que você falou, fui na emergência duas vezes. Eles me medicavam mas no outro dia voltada a doer. Agonizei 3 dias de dores, mais 2 no hospital pra saber o que era. Quando descobriram, já estava bem inflamado e teve que ser retirado. Sabe algo que achei estranho? A dor começou no estômago, depois descia pro pé da barriga e no final do terceiro dia, ela tava concentrada no lado direito, onde era o apêndice. Vai entender, né?

    Mas é melhor cuidar logo disso, não dá pra esperar.

    Beijos e boa sorte. Depois me conte!

  • vai no medico URGENTEEEEEEEEEEEEEE...

Sign In or Register to comment.