Por que a PENA DO INFERNO É INFINITA? A resposta é surpreendente. Quer ver?

O INFERNO EXISTE MESMO?

<http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&num=100&q...

Em várias ocasiões Nosso Senhor falou do castigo eterno, no inferno.

ALÉM DISSO, A RAZÃO NOS MOSTRA QUE A CULPA CRESCE COM A DIGNINIDADE DA PESSOA OFENDIDA. Se dou um tapa num bebê, tenho culpa. Se bato o mesmo tapa numa mulher adulta, eu a ofendo mais porque ela entende. Se esta mulher é minha mãe, a culpa cresce. SENDO ASSIM, A OFENSA FEITA A DEUS É INFINITA, E MERECE PUNIÇÃO INFINITA. Como o homem é finito, ele não pode sofrer castigo em grau infinito. Então o castigo tem que ser infinito na sua duração.

Além disso o homem, depois que morre, já não pode mais mudar de vontade. Se morreu em pecado, já não pode voltar atrás. É como um aluno que entregou sua prova: já não pode mais mudar o que nela escreveu. Por isso, finda a prova do homem na terra, ele já não pode mudar de decisão: se morreu odiando a Deus, odiará a Deus eternamente, e será eternamente punido.

[...] Ao falar sobre o juízo final, Jesus disse que os bons seriam separados dos maus e que estes, depois de julgados, Deus lhes dirá:

"APARTAI-VOS DE MIM, MALDITOS, PARA O FOGO ETERNO QUE FOI PREPARADO PARA O DEMÔNIO E PARA OS SEUS ANJOS..." (MT. XXV, 41).

E em São Marcos se lê:

"MELHOR TE É ENTRAR NA VIDA ETERNA MANCO, DO QUE TENDO DUAS MÃOS IR PARA A GEENA, PARA O FOGO INEXTIGUÍVEL, ONDE O SEU VERME NÃO MORRE, E O FOGO NÃO SE APAGA" (MC. IX, 43-44).

Então, devemos crer no que ensinou Jesus Cristo e não no que nos é mais agradável.

[...]

Esperando tê-lo ajudado, nos subscrevemos

in Corde Jesu, semper,

Orlando Fedeli.

FONTE:

<http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&...

Virgo purissima, ora pro nobis

Comments

  • Só Deus é eterno. Nós também o somos por sermos feitos à imagem e semelhança d'Ele.

    Paz e bem!

  • Realmente o aluno,não poderá mudar as suas respostas, mas poderá [ se for reprovado, a matricular-se para o próximo ano letivo.

    Se cometermos erros nesta vida Deus nos dará outras oportunidades [encarnações] para que possamos paga-los, somos estudantes da verdade na escola da vida, Deus não irá nos queimar eternamente e nem ficaremos em ócio eterno, a vida da alma é eterna.

    Só não entendi o quem tem a ver entrar na vida manco do que tendo as duas mãos?

  • nusss Orlando Fedeli é um fundamentalista kara

    inferno só existe na cabeça das pessoas que enviam quem

    não concorda com elas para lá

  • "ALÉM DISSO, A RAZÃO NOS MOSTRA QUE A CULPA CRESCE COM A DIGNINIDADE DA PESSOA OFENDIDA."

    Falso. Nem o curso jurídico do Torquemada ensina tal tolice.

    ----------------------------

    Se você colocar esta questão na seção de lei e ética, sua questão vai ser motivo de gozação. Aqui já é, lá vai ser pior. Se você tentar defender essa alegação em algum foro jurídico, você vai ser ainda mais um grande motivo de piada. Mas suponho que seu fanatismo pelo falecido não o deixa enxergar, não é ?

  • Por que a PENA DO INFERNO NÃO É INFINITA? Quer ler ?

    Primeiro você usou um sofisma.

    Quando escalona a culpabilidade conforme o ofendido atribui a ofensa a um bebê MENOR do que a ofensa a uma mulher que entende;

    quando a mulher é sua mãe é maior ainda por que há duas em uma;

    quando ofende a Deus é infinita.

    Quer dizer que dar um tapa em um bebê indefeso é menor ofensa do que a uma mulher que pode revidar, se esquivar e se defender ?

    Desculpe, sua noção de violência é INSANA!

    e ainda...Deus NÃO SE OFENDE.

    Quem se ofende é quem tem atributos humanos, tem raiva, orgulho e se vinga.

    Se Deus é puro espírito e tem a perfeição por Ser não é cabível que se ofenda.

    Esse seu Deus não existe. É uma invenção.

    Segundo, Infinita, caro ex-seminarista é uma expressão puramente mental. Como sabe,

    O TEMPO NÃO EXISTE, é uma convenção derivada da dinâmica do Cosmo.

    Dessa forma, na dimensão espiritual a que concerne a Deus não valem suas premissas e medidas desta dimensão. Ontem, hoje, sempre. Passado, presente e futuro coexistem.

    O inferno é uma estação mental provocada por sentimentos de culpa, remorsos e conexões espirituais gravosas.

    Há um preceito que diz: "...ATÉ pagardes o último ceitil" e outro "A cada um SEGUNDO suas obras".

    O vocábulo "ATÉ" elimina a infinitude. Porque pressupõe um fim. e "SEGUNDO suas obras" quer dizer: à medida, na mesma proporção. E inferno eterno não tem proporção alguma às obras.

    Como diz Frei Leonardo Boff:

    “Inferno é invenção dos padres para manter o povo sujeito a si. É um absurdo que se petrifica no absurdo. Se eu pudesse, diria a todos, mas não posso.”

    Por que não experimenta estudar o Livro dos Espíritos. Tem muito mais coerência do que o Prof. Orlando Fedelli.

    Virgo purissima, ora pro vobis

    Um abraço.

    Paz sempre

  • Porque é simples : Se você roubar um pedaço de pão, você tem que queimar para sempre junto com aqueles que roubaram milhões, entende?

    Não concorda com isso ?

    Mas é isso que os evangélicos pregam, será que eles não estão em harmonia com a Bíblia ? Não ?

    Só porque Jesus disse de graça recebeste e de graça dai e eles continuam a cobrar o dizimo ? Mateus 10:8

    Ora, mas quanto ao ensino do inferno de fogo eles devem estar certos...

  • A resposta do Yesno foi perfeita!

  • Já pensou se todo o fogo do inferno se apagasse? O que todo aquele povo mal iria fazer? Alguns continuariam a chorar e a ranger os dentes, outros continuarim a fazer no inferno todo o mal que fez na terra novamente, ou iriam formar uma "terra", pior do que essa, sobe a liderança de lucifer.

    Então eu acho justo que o fogo santo nunca se apague no meio daqueles malditos que queimem para sempre, ele foram avisado e não acreditaram nisso.

  • vou te dizer uma coisa..tentei servir a deus por 05 anos hoje estou afastado.também cria segamente nisso que vc crê....mais depois de ter tomado uns estudos con uns tj mudei de opinião veja o por que

    apesar de todas essas citações bíblicas serem verdadeiras acho que são parábolas e deve m ser estudadas com mais cautela

    veja só por mais cruel que seja um ser humano por mais atrocidades que ele tenha feito os como pecadores não conseguimos torturar uma pessoas a vida toda ....o pior que se faz é matalo ou quem sabe torturar ate a morte mais uma pessoa em sua são cconsciêncianão consegue torturar um seu humano a vida inteira ..isso ´enosque somos pecadores e imperfeitos ...................será que deus que é um deus de amor permitiria que um ser humano sofresse eternamente.......pra mim não .........a bbíblianos ensina que os justos herdarão a terra e habitarão nela para todo o sempre ........... não posso crer que u deus amoroso deus é amor permita que seres humanos que agiram iniquamente muitas veses por indução do inimigo ...que esses humanos sofram eternamente não creio mais nisso mais cada um com sua fé cada um com sua sabedoria

    não julgo para que não seja julgado..............................fica com deus

  • Eu quero que Satã e seu inferno se **** eu nem acredito neleS"

Sign In or Register to comment.