Minha gata faleceu faz menos de uma semana,eu amo muiiiito ela,minha vida n tem mais graça!!!?

Precizo de duas opiniões uma de alguem EVANGELICO e outro ESPIRITA.

QUERO SABER PRA ONDE MINHA GATINHA VAI??? QUANDO VOU ENCONTRA-LA NOVAMENTE??? NO CASO DE ELA REENCARNAR ELA LEMBRARÁ DE MIN?? ELA VOLTARÁ PRA CASA DE NOVO,EM OUTRO CORPO,CLARO??

Comments

  • Lindinha, vc tem q ter sua propria opinião a respeito de para onde vai sua gatinha. Ninguem nunca voltou para contar.

    Já perdi cachorros e sofri muito, sei q eles estão num lugar bem legal cercado de outros animais e de pessoas. Espero q no dia q eu morrer eu os veja.

    Hj tenho duas gatinhas, a idéia de perde-las me provoca muito sofrimento.

    Pense que vc amou sua gata, deu carinho e que ela esta num lugar feliz, sem dor e cheio de comida, gatos para brincar..

    Nós nunca saberemos essas coisas..mas ela sempre viverá dentro do seu coração q é o melhor lugar do mundo..

  • Chico Xavier tinha uma cachorra de nome Boneca, que sempre esperava por ele, fazendo grande festa ao avistá-lo.

    Pulava em seu colo, lambia-lhe o rosto como se o beijasse.

    O Chico enṭo dizia: РAh Boneca, estou com muitas pulgas!

    Imediatamente ela começava a coçar o peito dele com o focinho.

    Boneca morreu velha e doente. Chico sentiu muito a sua partida. Envolveu-a no mais belo xale que ganhara e enterrou-a no fundo do quintal, não sem antes derramar muitas lágrimas.

    Um casal de amigos, que a tudo assistiu, na primeira visita de Chico a São Paulo, ofertou-lhe uma cachorrinha idêntica à sua saudosa Boneca.

    A filhotinha, muito nova ainda, estava envolta num cobertor e os presentes a pegavam no colo, sem contudo desalinhá-la de sua manta.

    A cachorrinha recebia afagos de cada um. A conversa corria quando Chico entrou na sala e alguém colocou em seus braços a pequena cachorra.

    Ela, sentindo-se no colo de Chico, começou a se agitar e a lambê-lo.

    - Ah Boneca, estou cheio de pulgas! disse Chico.

    A filhotinha começou então a caçar-lhe as pulgas e parte dos presentes, que conheceram a Boneca, exclamaram: “Chico, a Boneca está aqui, é a Boneca, Chico!”

    Emocionados perguntamos como isso poderia acontecer. O Chico respondeu:

    - Quando nós amamos o nosso animal e dedicamos a ele sentimentos sinceros, ao partir, os espíritos amigos o trazem de volta para que não sintamos sua falta.

    É, Boneca está aqui, sim, e ela está ensinando a esta filhota os hábitos que me eram agradáveis.

    Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar

  • Ela vai para o céu... Vc deverá encontra-la quando morrer tb..... Não lembrará de vc se reencarnar (mais nem sei se bicho reencarna) E não voltara pra sua casa não, ela tera outra vida.

  • Os animais reencarnam quase que imediatamente após a morte.

  • Pode ser possivel ela reencarnar ou tbm pode ir para o ceu.

    No caso de reencarnar ela pode ou não lembrar-se de si,alguns lembram outros não.

    Bjs

  • Danise, os animais só tem alma, mas não tem espírito, ela vai para um lugar onde não sofrerá mais, fique tranquila.

  • Pode ser que sim. ? Espero qeu volte pra te fazer feliz !

  • ela vai para o céu e ela vai lembrar de vc vai aparecer lembranças de vc e ela na cabeça dela

  • Não se apegue tanto ...

  • Pára com isso.

    Vai viver sua vida mulher.

    Sua gata já se foi.

    Olha só... para sua felicidade, Animais tem almas sim.

    Mas calma!

    Eles tem alma, assim como os vegetais.

    Só que a alma deles é tão inferior à nossa que lhes atribui apenas a forma, e nada mais.

    Por isso, quando eles morrem, sua forma individual deixa de existir e não tem cabimento pensar em eternidade para elas.

    Além disso, como alguém pode alegar que animais merecem um céu eterno de contemplação da Verdade Infinita e gozar de felicidade plena se eles não têm mérito algum? Acaso animais têm deveres para com Deus ou para com os homens? Se não os têm, obviamente não têm direitos. Disso decorre que não há prêmios ou punições. No máximo uma sardinha ou um tapa de jornal. E só. Infelizmente, um periquito que come direitinho seu alpiste não merece sobremesa, pois apenas cumpriu uma lei natural como a lei da gravidade. Ou será que uma pedra merece o céu por ter caído corretamente?

    Chega de sentimentalismo exagerado com animais, sejam esponjas ou ácaros.

    Não vê que devemos ter piedade com o próximo, homem, que é semelhante a Deus por ter uma alma dotada de inteligência e vontade?

    Inteligência para a verdade e vontade para o amor. Não há, na alma, lugar para instintos. Isso é próprio do corpo material. Animais e plantas somente seguem seus instintos irracionais e por isso não erram. Sua liberdade é apenas uma liberdade material, de seguir o próprio focinho e o objetivo é um pedaço de carne, que tanto faz ser de picanha maturada ou de um cadáver felino.

    Considerar animais como iguais a nós, com uma alma imortal, significaria que cometemos fratricídio quando fazemos um churrasco. Se eu resolvesse, então, não comer carne por essa razão, morreria de inanição voluntária, um suicídio, ou seja, outro crime. Logo, essa tese é absurda e irracional.

    Lembre-se, os animais não possuem possibilidade de conhecimento intelectual. Portanto, eles não podem ir ao céu.

    Abraços!

Sign In or Register to comment.